Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
16/12/2017 07h30

Superliga masculina 17/18: Sesi-SP e Sesc RJ fazem duelo de gigantes

Duelo de quarto contra segundo marca o encontro de grandes nomes do voleibol brasileiro. Partida terá transmissão do SporTV.

Divulgação (TP)
 
 

Sesi-SP e Sesc RJ fazem mais do que um duelo de paulistas contra cariocas. Este é um confronto que envolve grandes jogadores do voleibol brasileiro neste sábado (16.12), às 20h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A equipe paulista é a quarta colocada na tabela de classificação da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, enquanto o time do Rio de Janeiro é o vice-líder. A partida, válida pela décima primeira e última rodada do turno, terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Sesi-SP soma 21 pontos depois de sete vitórias e três derrotas. O Sesc RJ já conseguiu nove resultados positivos, apenas um negativo, assegurando, assim, 28 pontos. Os dois times apresentam suas melhores armas para este importante duelo. O time carioca conta com dois campões olímpicos, Maurício Borges e Maurício Souza, além de outros jogadores de seleção brasileira, como Renan e Thales. E a equipe paulista também tem campeões olímpicos: Lucão, Douglas e William.

Além dos que já estão em quadra desde o começo da Superliga, a novidade no time da casa fica por conta da estreia de Murilo Endres. Jogador consagrado na seleção brasileira como ponteiro, Murilo fará sua primeira partida após cumprir suspensão por doping e na nova posição de líbero. A expectativa é enorme.

"Estou bastante ansioso. Essa semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto contra uma equipe forte, que está brigando pela liderança. Então tem muitos ingredientes para que seja um jogão, em especial para mim, depois de tudo por que passei", disse Murilo.

"O confronto contra o Sesc RJ tem muitos ingredientes. O time está bem treinado e brigando no topo da tabela pela liderança sob o comando do Giovane. Ele começou o projeto aqui no Sesi-SP e eu estava aqui junto com ele desde o primeiro ano, fomos campeões juntos. Hoje estamos em lados opostos, mas o respeito e a amizade continuam. Acho que ele está fazendo um grande trabalho lá no Sesc RJ. Amanhã tem tudo para ser um excelente jogo para os jogadores e para a torcida", destacou Murilo.

Elogiado pelo experiente jogador e um dos grandes nomes da modalidade, o bicampeão Giovane corresponde o carinho e também faz questão de enaltecer a qualidade de Murilo.

"Como apaixonado por vôlei, eu fico muito contente pelo Murilo estar podendo voltar a jogar, agora em uma nova posição. Sem dúvida, toda a experiência que ele adquiriu ao longo desses anos vai fazer com que seja um técnico dentro da quadra e vai ajudar muito a equipe dele. Como amigo, fico muito contente por ele. Como técnico do time adversário, fico muito preocupado", brincou Giovane.

O treinador do Sesc RJ ainda destacou o bom jogo que os dois times devem fazer neste sábado. "Com a qualidade do Murilo, que é acima da média, isso vai dificultar bastante o nosso trabalho amanhã, mas nosso time também é muito qualificado e quem ganha com isso são os espectadores. Torço para que seja um jogo bem disputado", concluiu Giovane.

A décima primeira rodada do turno teve início com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. E na noite de ontem (14.12), o Vôlei Renata (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG).

Também neste sábado, além do confronto entre Sesi-SP e Sesc RJ, o Minas Tênis Clube (MG) receberá o Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Décima primeira rodada do turno

01.11 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

14.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) (29/27, 25/20 e 25/16)

14.12 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 0 x 3 Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h45, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) (16/25, 23/25 e 22/25)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV

16.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV

16.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi V ila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Envie seu Comentário