Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
23/10/2017 06h50

Pedro Juan Caballero vai realizar a 4ª Jornada de Regularização Migratória

Alunos brasileiros que estudam no Paraguai vão participar dessa Jornada.

Por: Tião Prado
 
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Consulado do Brasil em Pedro Juan Caballero informa aos estudantes brasileiros da fronteira, que ainda não tem regularizada sua situação migratória, que de 13 a 18 de novembro de 2017, será realizada mais uma "Jornada de Regularización Migratoria", em Pedro Juan Caballero, a quarta no presente exercício.

De acordo com o Cônsul Vítor Hugo Irigaray nessa ocasião, os estudantes brasileiros poderão tramitar: Admissão Temporária (Acordo de Residência Mercosul), Permanente (Acordo de Residência Mercosul), Admissão Permanente (Ley 978/1996 de Migraciones), Reposição de carteira de admissão temporária e permanente e Certificado de "Radicación".

O horário de atendimento ao público será das 8h as 16h, no Edifício da ANNP, próximo ao Shopping China. Para maiores informações, os alunos poderão procurar o Consulado do Brasil em Pedro Juan Caballero na Rua Mariscal Estigarríbia, 250, próximo ao Hospital São Lucas, das 7h30 as 13h50.

Informações sobre pré-requisitos e emolumentos poderão ser encontrados na página www.migraciones.gov.py ou comunicando-se com as autoridades paraguaias de migração pelo telefone 0336 272 195.

Segundo o Cônsul Vítor Hugo Irigaray "o Consulado espera que todo aquele aluno que ainda não providenciou a legalização de sua estadia no país, que o faça nesse período. Estudar ilegalmente no país equivale a estar clandestino no Paraguai, podendo o aluno sofrer sanções legais previstas na legislação paraguaia".

Envie seu Comentário