Ponta Porã, Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
03/12/2016 23h

Pistoleiro brasileiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

O homem é acusado de ter matado um sub-oficial da policia paraguaia.

 
 
Pistoleiro foi morto por policiais paraguaios após abordagem que iniciou tiroteio (Foto: Reprodução/Porã News) Pistoleiro foi morto por policiais paraguaios após abordagem que iniciou tiroteio (Foto: Reprodução/Porã News)

Foi morto pela polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero - cidade vizinha à brasileira Ponta Porã, no início da noite deste sábado (3) o pistoleiro Walter Luchiflixi Vera, de 47 anos.

Segundo o site Porã News, Vera era perigoso e violento, realizando crimes como pistoleiro de aluguel, tendo na ficha delitos como roubo, furto e homicídios, sendo procurado tanto no lado brasileiro como paraguaio.

Walter foi atingido por disparos de agentes da Policia Nacional quando, acredita-se, preparava um assalto em Pedro Juan Caballero, perto da linha de fronteira com o Brasil - o horário e local onde haviam sido realizados vários roubos recentemente coincidem.

Diante do índice de roubos na região, os agentes procuraram resolver a situação e encontraram por volta das 18h20 Walter na região. Ao tentar abordá-lo, ele reagiu, iniciando um tiroteio.

No confronto, apenas o pistoleiro ficou ferido, com um disparo no peito, sendo levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

De acordo com informações da Rádio Amambay AM, o homem morto em Pedro Juan Caballero, Paraguai, no inicio da noite deste sábado (3), era acusado do assassinado do sub-oficial Gerson Sebastian Villanueva Alem de 30 anos de idade, quando este no dia 19 de setembro passado, por volta das 17 horas, estava realizando uma manutenção do equipamento de som de seu veículo em frente a uma loja no bairro Obrero.

Nesse momento Luciflichi Vera, de cara limpa, ou seja sem mascara, foi em direção ao policial paraguaio e disparos varias vezes contra a cabeça do policial.

Gerson Villanueva trabalhava como sub-oficial da Comissaria 5º na cidade de Bella Vista Norte, e estava de folga em sua cidade, por isso estava em Pedro Juan Caballlero. O policial chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, sendo que depois de receber os primeiros socorros foi encaminhado para o Hospital de Traumas de Assunção capital do pais, onde faleceu em seguida.

Fonte: Poranews

Envie seu Comentário