Ponta Porã, Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
24/11/2017 10h30

4º Batalhão de Polícia Militar forma mais de 1.300 alunos no Proerd em Ponta Porã

Durante a Cerimônia de formatura foram lidas as melhores redações produzidas pelos alunos

Divulgação: Dora Nunes
 
 

O Proerd do 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã-MS, formou em dois dias mais de 1.300 (mil e trezentos) alunos do 5º ano de escolas públicas municipais e estaduais.

As formaturas foram realizadas em dois dias, sendo no dia 20/11/2017 no período da tarde e no dia 21/11/2017 em dois períodos (manhã e tarde) no Centro Internacional de Convenções; as cerimônias contaram com a presença do Coordenador Estadual do Proerd – Coronel PM Zerlotti, do Comandante do 4º BPM – Major PM Carlos Magno, da Secretária Municipal de Educação – Professora Leny, dos Vereadores Cândido Gabino e Farid Afif (representando a Câmara de Vereadores de Ponta Porã), e autoridades e convidados de Pedro Juan Caballero, através do empresário, Sr. Júlio Wincler, além dos pais e dos formandos que lotaram o local em todas as três formaturas.

Os Instrutores do Proerd do 4º BPM CB PM Paulina, CB PM Cristian e SD PM Claudemir ministraram, durante todo o ano de 2017, aulas sobre Resistência ao aliciamento de traficantes e usuários para o uso indevido de drogas, bem como aulas de prevenção ao bullying e ao suicídio e ensinamentos de como se manter longe da violência através da rede de ajuda, respeitando seus familiares, professores, colegas e conhecidos.

Durante o primeiro semestre, foram atendidas as seguintes escolas: Escolas Municipais Coporã, Jardim Ivone, João Carlos Pinheiro Marques, Prefeito Adê Marques, Marcondes Fernandes, Isaac Borges Capilé, além das escolas Estaduais Mendes Gonçalves, Adê Marques e Dep. Fernando C.C. Saldanha.

No segundo semestre, foram atendidas as escolas municipais da Região Sul, sendo elas: Escolas Municipais Ramiro Noronha, Manoel Martins, Maria Lígia, Ignês Andreazza, Lydio Lima, Conceição Capieribe Saldanha e Dora Landolfi no Distrito de Sanga Puitã.

Durante a Cerimônia de formatura foram lidas as melhores redações produzidas pelos alunos, nelas eles relataram o que aprenderam com o Proerd e como imaginam um mundo longe das drogas e da violência, os vencedores ganharam um Tablet como reconhecimento pelo seu empenho e comprometimento com o Programa, os quais foram doados pelos seguintes parceiros: Câmara Municipal de Ponta Porã, Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Renantex, Info Lab, Sr. Henrique Guedes Barbosa e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

O Proerd do 4º BPM ainda realizará mais 3 formaturas, sendo a próxima na Escola Anglo Mappe em Ponta Porã-MS (dia 24/11/2017) sendo Instrutor Proerd o Policial Cristian.

Dia 28/11/2017 a Cerimônia de Formatura será no Assentamento Itamarati onde foram atendidas as Escolas Estaduais José Édson e Nova Itamarati, além das escolas Municipais Nova Conquista e Juvenal Fróes, através do instrutor Proerd, Policial Rony.

O município de Antônio João também foi contemplado com o programa e formará os alunos do 5º ano no próximo dia 30 às 08:00 horas no anfiteatro da Prefeitura Municipal, neste município também foram atendidos todos os alunos do 7º Ano.

Para completar as formaturas do Proerd/4ºBPM em 2017, no dia 1º de dezembro será a vez do município de Aral Moreira-MS formar os alunos do 5º ano das Escolas Municipais, às 14:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o instrutor, Policial Maciel.

Envie seu Comentário