Ponta Porã, Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
05/02/2018 08h10

Casal é preso com 100 quilos de maconha enterrada em propriedade rural

O Casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis.

Vicentina Online
 
 

Policiais civis da Delegacia de Deodápolis, Equipe de Força Tática e do Setor de Investigação Geral (S.I.G) da Delegacia Regional de Fátima do Sul realizaram a terceira fase da operação "Concórdia" na cidade de Deodápolis.

Em cumprimento mandado de busca e apreensão, os policiais lograram êxito na prisão em flagrante o casal Alberto Ricardo Claudino Alves, de 38 anos, e Aline Teixeira do Amaral, 20 anos, investigado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação contou com participação de 12 policiais.

Após denúncias acerca de que no local servia como depósito de grande quantidade de drogas, o que caracteriza o crime de tráfico de drogas, autoridade policial pediu ao juízo local a busca e apreensão na propriedade rural, localizada na 10.ª linha poente, no município de Deodápolis.

Desta forma, policiais militares do Pelotão de Força Tática, e investigadores da Delegacia de Polícia de Deodápolis e do SIG de Fátima do Sul, realizaram buscas no sítio e apreenderam cerca de 96 tabletes de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou aproximadamente 100 KG, (todos tabletes estavam enterrados em meio a pastagem), uma arma de fogo, uma motocicleta Yamaha YBR e 06 aparelhos de telefones celulares, também foram apreendidos.

O Casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde o caso foi registrado e apresentado ao Delegado Titular da Delegacia de Deodápolis, onde foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Relembre outras fases da Operação Concórdia

Operação Concórdia - A primeira fase da operação Concórdia realizada na cidade Fátima do Sul, cumpriu mandados de prisão e apreensão de arma de fogo.

A segunda fase da operação Concordia realizada em Deodápolis, resultou na detenção de um casal, acusados de praticarem tráfico de drogas e armas de fogo.

A integração das polícias Civil e Militar de Fátima do Sul tem resultado em várias prisões e apreensões. Além de Fátima do Sul e Deodápolis, outras fases da operação serão realizadas em Jateí, Glória de Dourados e Vicentina, cidades que também pertencem à circunscrição do 16º BPM e Delegacia Regional de Polícia Civil de Fátima do Sul.

CONCÓRDIA - A operação policial foi desenvolvida pelo SIG da Delegacia Regional de Polícia Civil e pelo Pelotão da Força Tática de Fátima do Sul, esta união das forças de segurança deu nome à operação policial que foi batizada de Concórdia em referência a deusa romana da união.

A deusa Concórdia está associada também à outra deusa grega, a Securitas, deusa da segurança e estabilidade social.

Envie seu Comentário