Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
26/01/2018 13h50

De mal súbito a acidentes de trânsito, confira as ocorrências atendidas pelos Bombeiros em Ponta Porã

Atendimentos correspondentes aos dias 25 e 26 de janeiro de 2018

 
 

EMERGENCIAS CLINICAS - MAL SUBITO:

Data do fato: 25/01/2018 - 20:00:00, Bairro: Centro. Logradouro: Calógeras. Histórico: Na local residência a guarnição de resgate abordou a vítima, uma idosa acamada que estava sendo assistida pelos familiares após mal-estar. Apresentava o abdômen rígido, foi acomodada na maca da viatura e removida até o hospital da CASSEMS, onde seria atendida pelo Dr. Fabio Eduardo

EMERGENCIA PSIQUIATRICA:

Data do fato: 25/01/2018 - 18:42:00. Bairro: Jardim das Rosas. Logradouro: Rosa Amarela. Histórico: A guarnição de Salvamento deslocou ao endereço citado fins atendimento de emergência Psiquiátrica. No local abordaram o Sr. V.B.S. que se encontrava consciente e orientado dentro de sua residência. Durante abordagem e conversar com familiares, foi decidido não realizar a remoção, pois o mesmo já estava calmo e também iriam tentar uma vaga no CAPS para posterior atendimento. Mediante os fatos a guarnição retornou ao 4º GBM sem intervenção.

ACIDENTE DE TRANSITO COLISAO:

Data do fato: 25/01/2018 - 17:56:00. Bairro: Residencial Ponta Porã. Logradouro: Amoreira. Histórico: As guarnições de resgate e salvamento do 4º Grupamento de Bombeiros deslocaram-se ao endereço citado para atenderem uma colisão entre automóvel de passeio e motocicleta. No local abordaram a vítima M.E.F, condutor da moto, que estava caída em decúbito dorsal sobre o teto do veículo, estava consciente orientada apresentava escoriação no antebraço esquerdo e queixava-se de dor na cintura pélvica (cintura) e na coluna lombar. Após os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar, imobilização da vítima na prancha no local encontrado e remoção ao PS do HRPP plantonista Dr. Jorge. Também foi removido o menor L.B, que se encontrava no interior do veículo para avaliação médica, sendo que a condutora do automóvel a Sra. S.M.M nada sofreu. Local aos cuidados da Polícia Militar.

EMERGENCIAS CLINICAS - MAL SUBITO:

Data do fato: 25/01/2018 - 17:23:00. Bairro: Distrito de Sanga Puita. Logradouro: Natalício A. Silva. Histórico: Unidade de Resgate deslocou-se até Sanga Puitã, onde abordou a Sra R. A. B. V. de 42 anos. Na abordagem estava consciente orientada se queixando de mal-estar. Atendida, colocada na maca da viatura e removida ao PS do HRPP plantonista Dr. Jorge

EMERGENCIAS CLINICAS - MAL SUBITO:

Data do fato: 25/01/2018 - 13:01:00. Bairro: Andreazza. Logradouro: Pantaleão Xavier. Histórico: Guarnição de resgate foi solicitado no posto de saúde do Jardim Andreazza onde encontramos o Sr. T.P.M. de 59 anos, consciente orientado sem lesões aparentes referia-se a mal-estar e estava sendo atendido pelo Dr. Wagner que informou que a vítima teve uma convulsão e solicitou remoção para o HRPP. Após imobilização em prancha foi removido e deixado aos cuidados do Dr. Jorge, sendo acompanhado pelo Sr. O.M. no deslocamento ao Hospital.

ACIDENTE DE TRANSITO COLISAO:

Data do fato: 25/01/2018 - 10:51:00. Bairro: Centro. Logradouro: Marechal Floriano Peixoto com Jorge Roberto Salomão. Histórico: As guarnições de resgate e salvamento do 4º Grupamento de Bombeiros deslocaram-se ao endereço citado para atenderem uma colisão entre automóvel de passeio e caminhão. No local abordaram a vítima E.B.A.M, condutora do veículo de passei em pé consciente orientada e sem lesões aparentes referia dor na região torácica lado direito e não sabia precisar se foi o cinto de segurança ou choque com o volante. Após abordagem, exames primários e secundários, imobilização e remoção a triagem do HRPP plantonista Dr. Jorge.

O condutor do caminhão Sr. R.L.da S. estava ileso e permaneceu no local juntamente com os veículos e a Polícia Militar.

REMOÇÃO AO PS:

Data do fato: 25/01/2018 - 10:21:00. Bairro: Centro. Rua: AV Brasil.

Histórico: Nossa guarnição foi solicitada pela Sra. I.G.O. Coordenadora do CREAS para atendermos Sr. C.C.G. que é assistido pelo órgão, encontrava-se consciente orientado, apresentava escoriação antiga na região na perna direita e se queixava de dor na região abdominal lado direito segundo ele sofrera um atropelamento por moto em data anterior. Abordado e acomodado na maca e removido ao PS do HRPP plantonista Dr. Jorge.

ACIDENTE DE TRANSITO COLISAO:

Data do fato: 25/01/2018 - 09:01:00. Bairro: Jardim Ipanema. Logradouro: Baltazar Saldanha. Histórico: As guarnições de resgate e salvamento do 4º Grupamento de Bombeiros deslocaram-se ao endereço citado para atenderem uma colisão entre caminhonete e moto. No local abordaram a vítima C.S.V., condutora da moto, ao solo em decúbito dorsal consciente orientado sendo atendido pelo filho e populares, apresentava uma laceração na parte posterior da perna direita aproximadamente 20cm. Procedimentos imobilização da perna com talas e ataduras imobilização da vítima na prancha e remoção da vítima e acompanhante ao PS do HRPP plantonista Dr. Jorge. O local e os veículos ficaram aos cuidados da PM.

EMERGENCIAS CLINICAS - SINCOPE:

Data do fato: 25/01/2018 - 07:35:00. Bairro: Jardim Altos da Gloria. Logradouro: Areia Branca. Histórico: A guarnição da viatura UR-53 deslocou-se ao endereço citado, a fim de transportarmos a Sra. A. de A. de 53 anos de idade. Na abordagem ela estava consciente e orientada, sentada, queixava-se de cefaleia (dor de cabeça), relatou tontura, pois é de hipertensa. Realizado o transporte até o Hospital Regional, sendo entregue aos cuidados da Dra. Claudia.

Envie seu Comentário