Ponta Porã, Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
24/08/2017 16h10

Homem é preso por Receptação de motocicleta furtada em Ponta Porã

Vítima ficou sabendo que sua motocicleta estaria em uma casa situada na área federal invadida conhecida como "favelinha",

 

O fato ocorreu por volta das 17h00min de quarta-feira (23/08), quando uma Guarnição Policial Militar foi informada através do CIOPS, de que havia um comunicante/vítima de furto na sede do 4º BPM.

Prontamente, a equipe Policial Militar deslocou ao Batalhão, onde em contato com sr. A. J. G. M., o mesmo relatou que, no dia 16 de agosto deste ano, teria sido vítima de furto de sua motocicleta Kenton, modelo GL150, de cor vermelha, sem placas, quando teria estacionado a mesma próximo da linha divisória entre Brasil e Paraguai. Relatou ainda que teria registrado o fato na Polícia Paraguaia e divulgado para amigos o que havia ocorrido, sendo que na data de hoje, teria chegado ao seu conhecimento que a referida motocicleta estaria em uma casa situada na área de invasão conhecida como "favelinha".

Diante das informações, os policiais deslocaram até à residência informada, e ao realizarem a aproximação puderam observar que dentro do quintal havia uma motocicleta com as mesmas características da que fora subtraída da vítima. Diante disso, a equipe chamou o proprietário da residência, identificado como J. R. A., que veio atender a equipe, e ao ser questionado sobre quem seria o proprietário da motocicleta, respondeu que teria comprado a mesma em data anterior, de um desconhecido.

Ainda, questionado se existia algum documento que comprovasse a origem da motocicleta, informou que não. Diante desta negativa, a Guarnição solicitou autorização para verificar a numeração do chassi da motocicleta, sendo franquiada a entrada da equipe na residência, onde foi feita a comparação do chassi com a documentação apresentada pela vítima, o que comprovou que a motocicleta seria de fato a que fora subtraída da vítima.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao Sr. J. R. A. pelo crime de Receptação, sendo este conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta recuperada, para os demais procedimentos.

Envie seu Comentário