Ponta Porã, Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
15/01/2018 18h

Mulher abandona recém-nascido após dar à luz na calçada.

Morador ajudou em parto, na manhã desta segunda-feira (15); a criança é do sexo masculino

Mídianews
 
 
A Polícia Civil de Cáceres está investigando o caso e procura a mulher. A Polícia Civil de Cáceres está investigando o caso e procura a mulher.

Uma mulher deu à luz e abandonou o bebê na frente da casa de Ademárcio de Campos, na bairro Vila Irene, em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), no início da manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com Keily Rodrigues - enteada de Adémarcio -, o padrasto foi até a porta principal da casa, durante a madrugada, para depositar o lixo, quando foi abordado por uma mulher, dizendo que precisava de ajuda.

"Ela disse a ele que precisava de ajuda, pois iria parir uma criança. Quando ele disse que a ajudaria, ela teve o neném na calçada mesmo", disse Keily.

O homem, então, entrou em casa para pegar uma tesoura para cortar o cordão umbilical e levar algumas coisas para a mulher. Ele também comunicou à sua esposa - que, até então, estava dormindo - sobre o fato.

"Ele cortou o cordão umbilical e levou o bebê para dentro de casa, para minha mãe enrolá-lo. Quando voltou, para levar uma toalha para mulher, ela já não estava lá", contou a enteada.

Desesperado, Ademárcio chegou a sair em busca da mãe do bebê pelas redondezas, mas não a encontrou.

Com as buscas frustradas, ele foi até uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

O recém-nascido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Cáceres, e ficará aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

Conforme informações repassadas pelo hospital à Keily Rodrigues, o bebê é um menino, saudável, e nasceu com 3.580 kg.

A Polícia Judiciária Civil abriu inquérito para investigar o paradeiro da mãe.

A mulher poderá responder por abandono de incapaz.

Envie seu Comentário