Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
22/12/2017 15h20

Onze presos do semiaberto aproveitam forte chuva e fogem de presídio em Campo Grande.

A movimentação dos detentos foi confirmada pelo sistema de segurança e o reforço foi acionado.

G1MS
 
 
Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, MS (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena). Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, MS (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena).

A forte chuva que caiu na noite dessa quinta-feira (21), em Campo Grande, foi cenário para a fuga de 11 presos, na MS-455, de acordo com a polícia. O grupo fugiu do presídio da Gameleira, na saída para Sidrolândia, por volta das 21h (de MS).

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os detentos aproveitaram o temporal e o fato dos policiais militares estarem fazendo patrulha na região. A movimentação dos detentos foi confirmada pelo sistema de segurança e o reforço foi acionado.

Os presos cumprem pena no regime semiaberto, que é de mínima segurança. Eles saem para trabalhar durante o dia e retornam à noite para dormir na cadeia. No entanto, os que participaram da fuga tinha vindo recentemente do regime fechado e ainda não poderiam sair para trabalha.

Conforme a Agepen, existe um período de adaptação por cerca de 40 dias. Aqueles que forem capturados perderão o benefício e retornam para regime fechado. Do total, dois detentos já foram recuperados, sendo um deles na região do Lageado e o outro no Dom Antônio Barbosa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

Envie seu Comentário