Ponta Porã, Segunda-feira, 21 de maio de 2018
25/04/2018 06h30

Operação termina com 10 presos e 2 toneladas de maconha apreendidas

Caminhonete, caminhãos e pistolas municiadas também foram encontradas

Correio do Estado
 
 
 Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Dez pessoas ao todo foram presas em operação desencandeada em conjunto pelas polícias Militar e Federal de Dourados, nesta terça-feira (24), para coibir o tráfico de drogas. Depois da pesagem, foi confirmada a apreensão de um total de duas toneladas de maconha qie estavam compactadas em meio a lixo reciclável, esquema usado pelos traficantes para iludir a fiscalização. O proprietário do depósito, de 44 anos, segue foragido, no entanto.

Uma caminhonete e dois caminhões usados pela quadrilha também foram apreendidos, além de pistolas calibre ponto 40 e 22 e munição correspondente. Advogados dos presos, entre eles, duas mulheres, de 258 e 24 anos, alegaram que eles não sabiam da existência da maconha no local. Todos permaneceriam detidos, contudo.

O CASO

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira, em Dourados, grande quantidade de maconha embalada em meio a garrafas plásticas destinadas à reciclagem. Segundo a PM, a Agência Local de Inteligência (ALI) recebeu informação de que um caminhão com produtos recicláveis sairia da cidade carregado com droga. Ontem, por volta das 21 horas, os militares flagraram o veículo estacionado na Rua Monte Alegre, Jardim Ouro Verde, e passaram a monitorá-lo.

 
Policiais descarregam cargas de maconha apreendidas na delegacia onde o caso foi registrado - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News Policiais descarregam cargas de maconha apreendidas na delegacia onde o caso foi registrado - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Às 4h desta madrugada o motorista surgiu, embarcou e acabou abordado. Uma equipe com cães farejadores da Força Tática detectou a presença de maconha, motivo pelo qual o caminhão foi levado para a sede do batalhão. Durante a ocorrência, os policiais descobriram que outro caminhão seria carregado em um depósito, também no Jardim Ouro Verde.

Neste local foi encontrado o veículo que estava pronto para ser preparado. Além disso, havia mais três pessoas que manuseavam três fardos com aproximadamente 500 quilos da droga. Diante do flagrante, os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados à Polícia Civil. As autoridades tentam descobrir qual a origem e o destino da droga.

 
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
 
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Envie seu Comentário