Ponta Porã, Sábado, 23 de setembro de 2017
20/03/2017 15h50

PF apreende droga escondida em reboque

Os presos – um de 40 anos e outro de 29 anos – declararam-se motoristas profissionais e residentes na cidade de Goianira/GO.

 
 

Policiais da Superintendência Regional da Policia Federal no Estado do MS (SR/PF/MS) prenderam na noite de sexta-feira, durante uma barreira de rotina, dois homens que transportavam 13,5 quilos de cocaína e 27 quilos de maconha escondidos em um caminhão reboque – tipo prancha. A prisão ocorreu na rodovia MS-040, sentido Campo Grande - Santa Rita do Rio Pardo. Os presos – um de 40 anos e outro de 29 anos – declararam-se motoristas profissionais e residentes na cidade de Goianira/GO.

Por volta das 22h, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que se encontravam numa barreira de rotina na MS-040, desconfiaram dos motoristas, quando abordaram o caminhão prancha marca VW, modelo 8.150E, placa APC-8203, que trafegava em direção a Santa Rita do Pardo. Interrogados, ambos mostraram-se nervosos a acabaram confessando que estavam transportando certa quantidade de drogas, oculta no delta localizado próximo à cabine, na prancha do veículo.

Em depoimento na SR/PF/MS, informaram que haviam trazido o caminhão de Goiânia e o mesmo havia sido carregado com a droga em Campo Grande. Segundo informou um deles, a droga seria levada para São Paulo onde seriam pagos R$10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte.

Já no pátio desta Superintendência, foi feita a desmontagem do local indicado pelos presos no veículo, tendo sido encontrados 15 tabletes de cocaína, que totalizaram 13,535 quilos da droga, além de 36 tabletes de maconha, que pesaram 27,281 quilos.

Até segunda-feira pela manhã, os presos encontravam-se custodiados nesta SR/DPF/MS à disposição da Justiça.

Envie seu Comentário