Ponta Porã, Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
26/01/2018 06h50

Pistola, munições e 24 celulares são apreendidos durante pente-fino no presídio

Ação da Agepen com apoio do Batalhão de Choque da PM foi programada após um drone ser abatido sobrevoando a unidade prisional.

G1 MS
 
 
Pistola 6.35 carregada foi apreendida no pavilhão do presídio de Dourados (MS) (Foto: Agepen/Divulgação) Pistola 6.35 carregada foi apreendida no pavilhão do presídio de Dourados (MS) (Foto: Agepen/Divulgação)

A ação de pente-fino na Penitenciária Estadual de Dourados nesta quinta-feira (25) resultou na apreensão de uma pistola 6.35 com carregador e 17 munições. Além disso, foram recolhidos 24 celulares, sete carregadores, chips para celular e facas artesanais.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), um dos detentos assumiu a posse da pistola. Os objetos teriam sido jogados na unidade prisional por meio de drones. A polícia abateu um veículo aéreo não tripulado sobrevoando o presídio.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, utilizou 40 agentes penitenciários e 48 policiais militares. A operação faz parte do calendário de ações da Agepen, como trabalho preventivo.

Foi aberto um procedimento para apurar a entrada de arma e demais objetos proibidos no presídio.

 
Agepen vai apurar entrada de aparelhos celulares e outros instrumentos proibidos no presídio de Dourados (MS) (Foto: Agepen/Divulgação) Agepen vai apurar entrada de aparelhos celulares e outros instrumentos proibidos no presídio de Dourados (MS) (Foto: Agepen/Divulgação)

Envie seu Comentário