Ponta Porã, Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
17/08/2017 16h

PM prende indivíduos por furto e receptação em Ponta Porã

Após novas denúncias, PMs apreendem um adolescente por ato infracional análogo à Receptação.

 

Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS prendem indivíduos pelo crime de Furto e Receptação no município e, após novas denúncias, apreendem um adolescente por ato infracional análogo à Receptação.

O fato se deu por volta das 10h30min, na Rua Travessa dos Guimaraes, no Jardim universitário, quando uma Guarnição Policial Militar que realizava o patrulhamento na região, foi acionada pelo comunicante/vítima, Sr. K. M. S., o qual informou que ao chegar a sua residência, que estaria em reforma, verificou que a porta dos fundos estava arrombada e constatou que alguns objetos teriam sido subtraídos, sendo eles uma pia, uma Serra mármore, modelo Hitachi, uma furadeira e uma desempenadeira elétrica.

Relatou ainda, que diante disso, teria saído em seu veículo particular colhendo informações com populares, que não quiseram se identificar, os quais teriam informado as identidades e localização dos autores, momento em que acionou a Viatura PM, que durante diligências logrou êxito em localizar e abordar o autor, identificado como F. F., de 23 anos, com passagens por furto e tráfico de drogas e o adolescente E. A. S., de 16 anos, o qual informou aos policiais que os autores do furto seriam os indivíduos identificados como, F. F., de 24 anos de idade e P. L. A. B., também de 24 anos de idade, e que após cometerem o furto, os mesmos teriam levado os objetos até à residência da senhora identificada como P. F., de 66 anos de idade, que seria genitora de F. F., de 23 anos, que teria de imediato mandado que os mesmos levassem os objetos para outro lugar, porém, um indivíduo identificado como A. R. S., de 37 anos de idade, com passagens por roubo, furto e falsidade ideológica, teria se encarregado de ficar com a serra mármore para posteriormente vendê-la.

Conforme informes do próprio F. F., os Policiais Militares conseguiram recuperar a pia, que se encontrava no interior desta residência. Já na residência do indivíduo P. C. H., de 45 anos de idade, foi encontrada a serra mármore, que o mesmo alegou ter sido deixada com sua esposa por um indivíduo, fins de serem penhorados no valor de R$ 50,00, mas que desconhecia serem objetos de furto.

Diante disso, foi dada voz de prisão aos indivíduos qualificados como autores, sendo eles F. F., de 24 anos, A. R. S., 37 anos, P. L. A. B., 24 anos e P. C. H., de 45 anos, os quais foram encaminhados, juntamente com as testemunhas, e apresentados na 1º Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

Nova denúncia leva à apreensão de adolescente.

Ainda na mesma data, por volta das 14h00min, a Guarnição recebeu uma nova denúncia anônima de que o adolescente identificado como E. A. S., de 16 anos de idade, havia escondido nos fundos de sua residência uma furadeira produto do furto. Diante disso, os Policiais realizaram novas diligências, deslocando até a residência do adolescente, onde entraram em contato com a genitora do mesmo, identificada como, P. F., e relataram a situação para a mesma, que indagou o filho sobre tal fato, momento em que o adolescente confessou que estaria de posse da referida furadeira, a qual foi localizada nos fundos do quintal da residência, escondida em meio ao matagal.

Diante disso, o adolescente acompanhado de sua genitora, foi encaminhado e apresentado na 1º Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências pertinentes.

Envie seu Comentário