Ponta Porã, Quinta-feira, 19 de abril de 2018
01/12/2017 05h30

Ponta Porã: 4º BPM realiza ações a fim de coibir o tráfico de drogas

Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e foi dada voz de prisão ao indivíduo maior de idade.

Divulgação (TP)
 
 
Foto: Divulgação (PM) Foto: Divulgação (PM)

O fato ocorreu por volta das 22 horas de quarta-feira (29/11), quando uma Guarnição PM foi acionada pelo CIOPS para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas. Chegando ao local, os Policiais se depararam com uma equipe do SAMU comandada pela solicitante identificada como N.R.P., de 30 anos de idade, a qual estava realizando procedimentos de primeiros socorros em uma menor de idade, a qual relatou aos Policiais que, quando chegou ao local com sua equipe, constatou que a residência era uma propriedade abandonada a qual estava sendo habitada por vários menores e todos estavam aparentemente drogados, fato que a levou a acionar a Policia Militar.

De posse das informações, a Guarnição PM constatou a veracidade dos fatos, abordando os menores’, constatando que os mesmos exalavam forte odor de substância análoga à maconha e, após checagem via CIOPS, os menores foram identificados como: C.R., de 13 anos de idade, P.D.F., de 13 anos de idade, M.M.S., de 14 anos de idade, G.R.D., de 15 anos de idade, E.T.C., de 17 anos de idade, G.G.L.O., de 15 anos de idade, E.B., de 16 anos de idade, e P.R.B., de 18 anos de idade, este último com passagens criminais, os quais alegaram que estavam apenas conversando e consumindo drogas no local.

Questionados sobre a existência da substância no interior do imóvel, os mesmos indicaram o local que haviam escondido, a qual estava envolvida numa sacola plástica, que, após pesada, totalizou 20 gramas de maconha (cannabis saativa).

Perguntados sobre a procedência da droga, uma das menores admitiu ser a responsável e que tinha adquirido em território paraguaio, para consumo pessoal com os amigos.

Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e foi dada voz de prisão ao indivíduo maior de idade, sendo os mesmos encaminhados juntamente com a substância entorpecente a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis, ficando à disposição da justiça.

Envie seu Comentário