Ponta Porã, Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
23/12/2017 06h40

Ponta Porã: PF encontram 1,3 t de maconha no fundo falso de carreta

O proprietário do estabelecimento prestou depoimento na Polícia Federal, mas dono do veículo não foi encontrado.

G1 MS
 
 
Policiais retirando os tabletes da droga do fundo falso do bitrem encontrado em oficina em Ponta Porã (MS) (Foto: PRF/Divulgação) Policiais retirando os tabletes da droga do fundo falso do bitrem encontrado em oficina em Ponta Porã (MS) (Foto: PRF/Divulgação)

Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 1.398,6 quilos de maconha, na tarde desta quinta-feira (21) em fundo falso de dois reboques de uma carreta que estavam em uma oficina às margens da rodovia MS-164, entre Ponta Porã e Antônio João, na região sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo a PRF, a carreta tinha placas de Dourados (MS) e o proprietário não foi identificado. A droga estava dividida em diversos tabletes.

O dono e funcionários da oficina foram encaminhados para Polícia Federal de Ponta Porã para prestar esclarecimentos. De acordo com o chefe da Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã Glauber Fonseca de Carvalho Araújo, eles disseram não saber de nada.

"Disseram que a princípio a carreta estava ali para manutenção", disse odelegado.

Araújo disse ao G1 que o motorista da carreta ainda não foi identificado e quando estavam na oficina viram um veículo suspeito e iniciaram a perseguição.

"Ontem quando estávamos em diligência para encontrar o motorista acabamos encontrando um pessoal em um veículo que tinha acabado de roubar. Não tinham nada a ver com a droga, mas tivemos de interromper para fazer o registro", afirmou o Glauber.

Segundo o delegado, será instaurado o inquérito e o dono do veículo, que consta no documento da carreta, será intimado para prestar depoimento.

Envie seu Comentário