Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
15/11/2017 09h40

Puccinelli e filho dividem cela com outros presos e têm noite 'tranquila'

Ambos dividem a cela 17 do Centro de Triagem, no Jardim Noroeste

Midiamax
 
 

O governador André Puccinelli e o filho dele, o advogado André Puccinelli Júnior, estão dividindo a cela 17 do Centro de Triagem "Anízio Lima" com outros presos desde a noite desta terça-feira (14). Nesta quarta-feira (15), funcionários disseram que os dois tiveram uma noite tranquila e que não foi registrado nenhum tumulto ou imprevisto. Eles não informaram quantos presos estão na cela, que tem capacidade para 24 pessoas.

A cela especial é a mesma em que ficou o ex-secretário e ex-deputado Edson Giroto, quando preso em outra fase da Operação Lama Asfáltica.

O Centro de Triagem é um estabelecimento penal de segurança média, localizado no Jardim Noroeste, destinado a presos com nível superior e também para policiais civis e militares que cumprem pena em regime fechado. Puccinelli é médico.

Puccinelli e Júnior foram presos na operação Papiros de Lama, um dos desdobramentos da Lama Asfáltica, que aconteceu nesta terça-feira (14). O ex-governador é acusado de liderar um grupo criminoso suspeito de superfaturar obras públicas, simular compras, cobrar propinas e lavar dinheiro.

O nome da operação remete ao suposto esquema da empresa do filho do ex-governador que vendia livros jurídicos para uma concessionária de serviços públicos, sem relação alguma com universo dos advogados, como uma das formas de lavagem de dinheiro.

Envie seu Comentário