Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
10/06/2014 18h

Artigo - Faltam dois dias para o rastilho de pólvora ser aceso no Brasil...

Você sabia que o Brasil não é o pais do futebol !!!

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado - Jornalista e radialista, trabalha na Rádio 91.5 FM Cerro Cora de Pedro Juan Caballero, Paraguai. Está no Rádio a 38 anos, e é diretor do site Pontaporainforma. Tião Prado - Jornalista e radialista, trabalha na Rádio 91.5 FM Cerro Cora de Pedro Juan Caballero, Paraguai. Está no Rádio a 38 anos, e é diretor do site Pontaporainforma.

A manchete deste texto vem informar a todos os brasileiros que o verdadeiro rastilho que certamente leva até a um grande barril pólvora a que me refiro, é o inicio da mais cara COPA DO MUNDO de todos os tempos que começa nesta quinta-feira, as 16 horas (MS), no jogo entre Brasil x Croácia, no estádio particular, construído com o dinheiro do povo e que passará a ser chamado de ‘Arena Corinthians’, a tão sonhada casa do segundo time de maior torcida do Brasil.

Neste jogo, o rastilho começa a pegar fogo e vai se estender por todas as cidades em que a Seleção brasileira estará jogando, sendo que este barril está muito bem colocado no centro da grama do estádio Mário Filho, conhecido popularmente por Maracanã, e a data para a sua explosão será no dia 13 de Julho, também as 16 horas (MS).

Bem, aí você que está lendo esse texto e deve se perguntar como poderá explodir um barril de pólvora neste dia se a Seleção Brasileira for a grande campeã... Temos a explicação, veja bem: ‘se’ a Seleção ganhar o tão falado ‘HEXA’, no momento em que o capitão Thiago Silva levantar a Copa do Mundo com os seus quase 8 kg em ouro, ele estará apagando o rastilho de pólvora e o barril permanecerá intacto, sendo que se isso vier a acontecer teremos algumas consequências que poderão ser boas ou ruins para o Brasil.

A primeira delas, será boa para a presidenta Dilma, que bancou a copa mais cara do mundo, algo em torno de R$ 8,9 bilhões de reais, que poderia ser bem gasto em obras de hospitais, escolas, casas, creches, estradas, mas...

Com uma média de 62 mil pessoas por estádio, sendo que alguns estarão sediando apenas 3 jogos, outros mais, mas ao todo serão 64 jogos, com uma média de 62 mil pagantes por jogo, então o público que vai ao estádio assistir a copa será de 3.736 (Três milhões, setecentos e sessenta e oito pessoas), e aí vem a pergunta: Você acha justo gastar tanto dinheiro para tão poucas pessoas terem o privilegio de assistir os jogos da copa ?

Se o Brasil ganhar a copa, a Dilma passará os meses seguintes levando a Taça para todos os estados e convidando todos para vê-la de perto e, com isso, tentar reverter a rejeição que hoje enfrenta e até mesmo ganhar a eleição.

Muitos jornalistas, e especialmente o Galvão Bueno, costumam dizer que o Brasil é o pais do futebol, mas como o país do futebol se dessas quase 4 milhões de pessoas poucas são brasileiras e caso fôssemos colocar na ponta do lápis, o campeonato brasileiro de futebol, que é anunciado como o melhor do mundo, tem média de 15 mil pagantes por jogo, quando na Alemanha a média de público nos estádio é de 40 mil pagantes por jogo. Como se percebe, nós perdemos em público até para a segunda divisão da Alemanha que gira em torno de 20 mil pagantes, sendo que os jogos de série são jogados as sextas-feiras ou aos sábados.

Na relação do público que assiste futebol no mundo, o Brasil fica na modesta 17º colocação. Nos campeonato regionais, caso do Mato Grosso do Sul, com portões abertos, teve um público de menos de 4 mil.

Pois bem amigos...sendo aceso o rastilho de pólvora, cabe a cada um assistir os jogos da seleção brasileira e torcer pela conquista, porque se a seleção perder a tendência é que o país entre na maior crise ‘existencial’ que um povo possa passar.

Só para finalizar, os estádios ‘olímpicos’ onde contava com campo de futebol, pista de atletismo, pista de salto, local para lançamento da dardo e disco, passou a ser arena, deixando de lado os esportes amadores e dessa maneira, como não se investe em estádios de atletismo, esta modalidade também corre o risco de sumir em um país que está para sediar uma Olimpíada, mas isso fica para uma próxima vez.

A principio vamos torcer, e muito, para a seleção, mesmo sabendo que fora dos estádios, o “bicho vai pegar, a cobra vai fumar, o filho vai chorar e mãe terá que ir buscá-lo depois nas delegacias” ...porque os Black Blogs estão prontos para atacar.

Envie seu Comentário