Ponta Porã, Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
24/11/2017 08h40

Concen apresenta ações durante reunião com prefeitos

Também fez explanações o diretor técnico e comercial da Energisa-MS, Paulo Roberto dos Santos.

Divulgação (TP)
 
 

A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS), Rosimeire Cecília da Costa, esteve na manhã desta quinta-feira, 23, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde apresentou as ações da entidade a um grupo de 40 prefeitos de cidades do interior.

Também fez explanações o diretor técnico e comercial da Energisa-MS, Paulo Roberto dos Santos. O presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, ressaltou que as concessões são assunto de recorrentes questionamentos feitos ao poder público, por isso a importância desta interlocução para acessar informações como, por exemplo, direitos e obrigações das concessionárias. "A proximidade com o Concen é importante porque representa os consumidores do Estado inteiro. Existem situações pontuais e que podem ser resolvidas entre os municípios, mas há situações gerais de toda a prestação, então nada melhor do que o Conselho dos Consumidores para congregar essas demandas representando todos os consumidores do Estado".

Paulo Roberto ressaltou que a solicitação do espaço junto à Assomasul foi no sentido de entender as demandas e ao mesmo tempo mostrar o que a Energisa-MS tem feito em investimento e soluções para os problemas que são enfrentados no momento. "Queremos saber quais as necessidades e expectativas, para que possamos, juntos, encontrar soluções e dar mais conforto às prefeituras e população em geral".

Rosimeire destacou a oportunidade para apresentar o Conselho, que tem representante do poder público, previsto em legislação federal. "A partir do momento em que houver um problema coletivo, os prefeitos podem procurar a instituição para que possamos negociar. Sabemos que há um canal aberto da prefeitura com a concessionária, que é muito importante, mas nós os representamos e é importante também que saibam que existe essa possibilidade. Como representamos a comunidade e é nossa função a de mediar, queremos estreitar essa comunicação, inclusive para cobrar por meio do Conselho ações da empresa que efetivem essa qualidade".

 

Envie seu Comentário