Ponta Porã, Sábado, 20 de janeiro de 2018
20/12/2017 18h30

Confira entrevista com Cândido Gabínio, presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, gestão 2018

Cândido Gabínio é vereador pelo PSDB

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

O vereador Cândido Gabínio, eleito no último dia 15 para presidir a Câmara de Vereadores de Ponta Porã no ano de 2018, concedeu entrevista ao jornalista e radialista Tião Prado, na rádio 91.5 FM Cerro Corá, onde falou primeiramente da construção de sua carreira política, já que na gestão passada assumiu a função de suplente da então vereadora Maria Leny, ficando 4 meses legislando, o que deu oportunidade de grande aprendizado bem como demonstrar aos seus eleitores, sua postura como vereador, levando a sua vitória na eleição de 2016. " Quando me candidatei na outra gestão, tive 616 votos mas fiquei satisfeito com os votos, pois era pouco conhecido. Já nessa eleição para vereador, obtive 790 votos, então houve um crescimento, acredito até pelo trabalho que desenvolvi junto ao Detran", afirmou o vereador, lembrando ainda que é de seu feitio fazer uso das redes sociais para mostrar seu trabalho para a população.

O vereador, na gestão de 2017, participou efetivamente de todas as audiências públicas, das sessões, atendeu em seu gabinete, acompanhou o prefeito Hélio Peluffo Filho na maioria dos eventos, enfatizando que é importante o vereador participar e estar junto da população nos bairros da cidade.

Candinho, como é mais conhecido o vereador Cândido Gabínio, disse não ver oposição dentro da Câmara de Vereadores e sim posições, algumas vezes, diferenciadas, mas os 17 vereadores sempre buscam apoiar aquilo que acreditam ser para o bem comum da população.

Nessa eleição, buscando a presidência da Casa de Leis, Cândido Gabínio afirmou ter conversado abertamente com todos os 17 vereadores, assim como faz o prefeito, buscando um diálogo aberto. "Tivemos, desde o começo, um entendimento junto ao prefeito Hélio Peluffo de sempre estar aberto ao diálogo com todos os vereadores e a composição da mesa mostra a abertura que se tem dentro da Câmara, tendo o vereador Farid Afif, vereador Adãozinho, professora Anny e o Edinho Quintana, tendo então representantes de todos os partidos e segmentos", afirmou o novo presidente da Casa de Leis.

O vereador ainda lembrou que o governador Reinaldo Azambuja vem fazendo um ótimo trabalho, mostrando como se governar em meio a crise e a falta de dinheiro. "Acredito que essa eleição para governador será uma eleição inteligente, com composições.

Em relação a administração da Câmara de Vereadores em 2018, Cândido Gabínio acredita que sua experiência como secretário na gestão de Otaviano Cardoso o leva a administrar sabendo o que deve e o que não deve ser feito, afirmando estar preparado para esse novo desafio já que é o tipo de pessoa que se cobra bastante, objetivando a serenidade, seriedade e competência.

 

Envie seu Comentário