Ponta Porã, Terça-feira, 28 de março de 2017
04/01/2017 20h

Confira entrevista dos vereadores Otaviano Cardoso e Cândido Gabinio

Otaviano será o presidente da Casa de Leis juntamente com Cândido Gabinio que é o 1º secretário

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado

Os vereadores Otaviano Cardoso e Cândido Gabinio concederam entrevista ao jornalista e radialista Tião Prado no Programa FM em Notícias da rádio 91.5 FM Cerro Corá.

Inicialmente, Otaviano Cardoso falou que todos os eleitos, tanto prefeito, vice e vereadores, possuem grande responsabilidade em fazer um trabalho para atender o anseio da população.

Falando sobre a eleição para a presidência da Câmara, o vereador Otaviano Cardoso disse que em primeiro lugar, como cristão, sempre se coloca primeiro nas mãos de Deus e lembrou que esteve por 15 dias ao lado do então prefeito Ludimar, porem, devido a algumas questões, como a taxa de lixo, não foi mais possível tão ligação, mas que nesse governo de 2017, já haverá uma redução na conta de água referente a redução da taxa de coleta de lixo, lembrando que essa cobrança é uma decisão do Supremo Tribunal Federal em que obriga os municípios a fazer tal cobrança.

Outro ponto destacado pelo vereador é que o prefeito Hélio Peluffo Filho em breve estará comprando caminhões para a coleta de lixo, reduzindo custo e com a economia feita investir em mais obras. "Acredito que seja uma somatória de valores. Nós optamos em abrir mão de nossa candidatura a prefeito e fiz um compromisso político com o Hélio em caminhar ao seu lado, principalmente porque sentia que a população tinha arrependimento em não ter votado no Hélio, já que a população se frustrou em eleger um prefeito que não correspondeu as expectativas e a própria votação nessas eleições, traduziu isso", ressaltou o vereador.

Otaviano Cardoso, em sua fala, lembrou que o legislativo não faz obras, e sim, pede, mas pode ainda, apoiar o prefeito em projetos que visem o interesse da população, lembrando ainda que vereadores já estão discutindo Leis que terão um grande impacto na população no contexto de melhorar. "Temos que aprender a ouvir a voz das ruas", falou o vereador.

Lembrando sobre a eleição para a Presidência da Câmara, o vereador Otaviano falou que o grupo que se construiu para a Mesa Diretora tem o propósito de administrar a Câmara como uma casa do povo, servindo a população e sendo aliados da administração do prefeito Hélio Peluffo. "Essa eleição para a Mesa Diretora deve-se a fidelidade dos nove vereadores, ao apoio político do Flávio Kayatt e do prefeito e cada vereador representa um segmento e vem com o anseio de atender a população, então formamos um colegiado", falou Otaviano, lembrando ainda que não obteve a unanimidade dos votos, mas que o importante é que acabou a eleição e agora é hora de trabalhar.

Lembrando do slogan da atual administração: Fé, esperança e cultura, Otaviano falou que a corrupção no Brasil é tão grande que até a esperança do povo brasileiro foi roubada.

Falando sobre a gestão passada, o vereador disse que não tinha sequer acesso aos gabinetes e em 4 anos como vereador não participou de 4 reuniões e nem resposta do executivo tinha e o único meio que tinha para denunciar era a rede social. " A cada eleição eu fui crescendo em votação e agora com o Hélio continuaremos fazendo nossas postagens, falando do que está acontecendo, mas temos outra situação, pois tem uma equipe que tem determinação do prefeito de ouvir os vereadores e atender a população.

 

O vereador e 1º secretário da Casa de Leis, Cândido Gabinio, o Candinho, falou sobre os 4 meses que esteve na Câmara de Vereadores como suplente da então vereadora Maria Leny, lembrando que uma de suas fontes mais fortes foi a rede social, sendo essa uma forma de estar junto a população, mostrando os problemas e levando esses problemas ao conhecimento do executivo, reforçado por indicações, solicitações. O vereador ressaltou que a maioria de seus pedidos não foram atendidos na gestão passada, porem é certo que continuará usando as redes sociais, mostrando as necessidades e que por acreditar na administração do prefeito Hélio Peluffo, os pedidos serão atendidos.

Envie seu Comentário