Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
29/12/2017 08h10

Confira o que abre e fecha em Campo Grande nos últimos dias de 2017 e no Ano Novo

Bancos, comércio, supermercados e Correios terão funcionamento diferenciado nos próximos dias.

G1
 
 

fim de ano chegou e vários serviços não vão funcionar ou terão horário diferenciado nos próximos dias em Campo Grande. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Bancos

O último dia de 2017 para atendimento ao público nas agências bancárias será nesta quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público. O atendimento só voltará ao normal no dia 2 de janeiro de 2018.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Lotéricas

Horário de funcionamento das casas lotéricas depende de cada uma no período de Ano Novo. Com o sorteio da Mega da Virada, as apostas poderão ser feitas até as 12h (de MS) de domingo (31) e há possibilidade de alguma casa lotérica abrir no último dia de 2017. Porém, de acordo com a Caixa, o funcionamento fica a critério de cada estabelecimento. Clique aqui para consultar a relação de casas lotéricas.

Correios

As agências dos Correios vão fechar na sexta-feira (29) e só voltam a funcionar no dia 2 de janeiro de 2018.

Órgãos públicos

Municipais

No fim de semana e no dia 1º de janeiro de 2018, os órgãos públicos municipais estarão fechados devido ao Ano Novo.

Estaduais

Os órgãos públicos estaduais também estarão fechados no fim de semana e no dia 1º de janeiro de 2018 devido ao Ano Novo.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de MS entrou de recesso no dia 20 de dezembro e só retorna no dia 8 de janeiro de 2018. Somente está funcionando plantão judiciário durante esse período.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estarão fechadas no fim de semana e na segunda-feira (1º).

Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não funcionará na segunda-feira (1º) devido ao Ano Novo, mas nos outros dias funcioná normalmente de segunda a sexta-feira. A central de cadastramento da biometria no Memorial da Cultura também abre aos sábados.

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio, o comércio estará fechado no dia 1º de janeiro devido ao dia festivo. Na véspera de Ano Novo, as lojas ficarão abertas até as 16h.

Nos demais dias os estabelecimentos funcionarão normalmente até as 18h.

Supermercados

Segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, os hiper e supermercados de Campo Grande não vão abrir no dia 1º de janeiro, porém no domingo (31) funcionam até as 20h.

Shopping Campo Grande

No dia 31 de dezembro, todo o shopping funcionará das 10h às 18h, enquanto no dia 1º de janeiro será somente lazer e alimentação das 10h às 22h. Nos demais dias, funciona normalmente.

Shopping Norte Sul Plaza

Na segunda-feira (1º) somente alimentação e lazer estarão funcionando no local das 11h às 21h.

Shopping Bosque dos Ipês

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, todas as operações abrirão às 10h e fecharão às 18h. Já no dia 1º de janeiro, todas as lojas estarão fechadas e funcionará somente alimentação e lazer das 11h às 20h.

Pátio Central

Local abrirá das 9h às 16h no domingo (31), porém fecha no dia seguinte devido ao Ano Novo.

Hemosul

De acordo com o local, no sábado (30) os atendimentos seguem das 7h até as 12h. Já no domingo (31) e segunda-feira (1º), o Hemosul estará fechado.

Saúde

O atendimento médico na Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, UPAs e Centros Regionais de Saúde estará disponível para a população no Ano Novo.

Lazer

Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul

O museu estará fechado no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.

Museu José Antônio Pereira:

Local estará fechado na segunda-feira (1º). Demais dias funciona normalmente das 9h às 17h.

Museu das Culturas Dom Bosco:

O museu entra de recesso no dia 30 de dezembro e só retorna a receber visitantes na quarta-feira (3).

Parque das Nações Indígenas

O parque estará disponível para a população no domingo (31) e segunda-feira (1º) das 6h às 19h. Nos demais dias, o local funciona normalmente das 6h às 21h30.

Envie seu Comentário