Ponta Porã, Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
13/12/2017 13h10

Dentistas de Ponta Porã recebem curso para diagnostico de câncer bucal

O Curso de Capacitação de Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal (teórico e prático) já foi realizado também em outros municípios de Mato Grosso do Sul

Divulgação: Dora Nunes
 
 
FOTO: LÉCIO AGUILERA FOTO: LÉCIO AGUILERA

Os profissionais de odontologia da micro região de Ponta Porã, tiveram a oportunidade nesta semana, de participar do Curso de Capacitação de Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal (téorico e prático). O curso foi realizado na terça e na quarta-feira no auditório do Hotel Barcelona.

O objetivo é de capacitar cirurgiões dentistas para a realização de biópsia de lesões bucais. Em Ponta Porã cirurgiões dentistas que atendem nas equipes de Estratégias da Saúde da Família (ESF) receberam a qualificação. Além de Ponta Porã, participaram também profissionais de Antonio João, Sete Quedas, Amambai, Tacuru, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

O Curso de Capacitação de Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal (teórico e prático) já foi realizado também em outros municípios de Mato Grosso do Sul, e deve seguindo por todas as chamadas micro regiões nesse ano, para qualificar, aproximadamente, 200 profissionais. As outras seis microrregiões do Estado, que totalizam 11, devem receber o curso no ano que vem. O curso foi conduzido pela cirurgiã dentista, estomatologista e mestre doutora em Patologia Bucal, Marcia Rodrigues Gorisch.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Adair Ribas, o curso é uma grande oportunidade para o profissional de odontologia aumentar o seu conhecimento para melhorar ainda os trabalhos desenvolvidos em seus municípios.

Envie seu Comentário