Ponta Porã, Quinta-feira, 20 de julho de 2017
11/02/2017 10h40

Dr Bandeira, prefeito de Amambai concede entrevista ao Pontaporainforma

Dr Bandeira nasceu em Amambai e hoje realiza sonho de cuidar de sua cidade

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Dora Nunes Foto: Dora Nunes

O site Pontaporainforma entrevistou o prefeito de Amambai-MS, médico Ednaldo Luis de Melo Bandeira, mais conhecido como Dr Bandeira.

Depois do prefeito Pequeno Machado, Dr Bandeira é o primeiro prefeito amambaiense eleito pelo povo, onde ressaltou que é uma satisfação ocupar tal cargo, visto ser uma realização pessoal e agora poder cuidar da sua cidade, da sua gente, sendo que essa visão mais "bairrista", o torna mais sensível a atender as necessidades da população, necessidades essas que conhece bem, desde que nasceu e administrar Amambai como "filho da terra".

Falando sobre a prefeitura da cidade, Bandeira falou que a realidade da prefeitura de Amambai é diferente das demais, já que a administração realizada pelo ex prefeito Sérgio Barbosa foi bastante centrada e dessa feita, Bandeira pode pegar uma prefeitura bem regrada do ponto de vista financeiro, permitindo um início de administração com certa folga. "Infelizmente temos problemas sérios de infra estrutura, nossas vias urbanas estão totalmente degradadas, nossa frota municipal está sucateada, mas ainda bem que não herdamos contas a pagar, nem folha de funcionários atrasadas", afirmou o prefeito, lembrando ainda que essa relativa folga vem permitindo que seja lançadas obras com recursos próprios e anunciando novos investimentos na recuperação das ruas.

Sobre a situação de trânsito de veículos pesados que passam no centro de Amambai, o prefeito Dr Bandeira contou que já conta com um projeto encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja ainda em campanha pré eleitoral e que durante a campanha, o governador fez um compromisso público de ajudar na construção do tão sonhado mini anel que sairá da região da Coamo, margeando a Aldeia Amambai até chegar nas proximidades do Parque de Exposição, sendo um trajeto inicial de aproximadamente 5km, com recursos do governo do Estado.

Dr Bandeira encomendou uma pesquisa junto a Associação Comercial e Industrial de Amambai, onde foram ouvidos todos os filiados e praticamente 95% dos associados são a favor da construção do mini anel, mesmo que ocorra a diminuição de veículos no centro, mas que trará segurança e conservação das vias urbanas.

O prefeito de Amambai tem ainda viajado até Brasília em busca de emendas, existindo sinalizações de praticamente todos os deputados federais e dos senadores Moka e Pedro Chaves que estarão ajudando também com emendas, já que administrar só com recursos próprios é praticamente inviável, já que, conforme destacado por Bandeira, dos 100% arrecadado, sobra apenas 5% para investimentos. ainda sobre emendas e suas contrapartidas, Dr Bandeira lembrou que está para ser liberada uma emenda ainda de 2010, da Sudeco, posta pelo ex senador Delcídio do Amaral em parceria com deputado federal Geraldo Resende, no valor de mais de um milhão e com contrapartida do município no valor de quatrocentos mil reais e como essa emenda deve ser liberada até abril, o município de Amambai já está programado para a contrapartida, visto ser mais de 30 quadras de asfalto e drenagem.

Em relação ao seu relacionamento com a Câmara de Vereadores, Bandeira lembrou que hoje a Câmara é composta por 13 vereadores, sendo que desses 13, tem-se a base de 9 parlamentares. "A maioria acredita no nosso projeto, faz parte do nosso grupo político, então o relacionamento fica mais fácil quando se tem a maioria, mas mesmo com aqueles chamados de oposição, nosso relacionamento é muito próximo e eles tem votado praticamente igual os vereadores da base porque entendem que vivemos um novo tempo, tanto que participam de todos os nossos eventos, discursam, então a relação é bem próxima", destacou o prefeito.

Em relação a reeleição, Bandeira destacou que ainda é cedo para falar em reeleição, mas que o sucesso do mandato será o passaporte para uma reeleição, destacando ainda que se essa existir, a intenção é de se reeleger.

Finalizando, o prefeito Dr Bandeira, na sua simplicidade, agradeceu o Pontaporainforma de lhe dar a oportunidade da entrevista levando a um contato mais próximo com a população, dizendo que Amambai está de portas abertas e que a prioridade é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 
Foto: Dora Nunes Foto: Dora Nunes

Envie seu Comentário