Ponta Porã, Domingo, 28 de maio de 2017
11/01/2017 15h50

Dr. Bandeira quer retomar cirurgias eletivas ainda este mês

Anúncio foi feito pelo prefeito de Amambai durante reunião com prefeitos do Cone Sul na sexta-feira.

A Gazetanews
 
 
O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (d), durante a reunião do Conisul, em Iguatemi. “Consórcio da Saúde” deverá retomar cirurgias eletivas ainda neste mês de janeiro no HR. (Foto: Vilson Nascimento) O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (d), durante a reunião do Conisul, em Iguatemi. “Consórcio da Saúde” deverá retomar cirurgias eletivas ainda neste mês de janeiro no HR. (Foto: Vilson Nascimento)

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o "Dr. Bandeira", quer retomar ainda neste mês de janeiro, a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional (HR), em Amambai.

O anúncio foi feito por Dr. Bandeira durante reunião do Conisul, o "Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul", realizada na sexta-feira, dia 6 de janeiro, em Iguatemi.

Segundo Dr. Bandeira, que é médico ortopedista, ele já manteve contato com o secretário de Estado da saúde, em Mato Grosso do Sul, Dr. Nelson Barbosa Tavares, que também é médico e o Estado se propôs a manter a parceria com o Conisul, custeando 40% do valor para a realização de cirurgias eletivas para beneficiar os moradores de Amambai e dos municípios da região.

"Terei na semana que vem (no caso esta semana que se inicia) uma nova reunião com o Dr. Nelson para estar já assinado o termo de cooperação para começar as cirurgias ainda este mês de janeiro em Amambai", disse Dr. Bandeira.

Além de Amambai, pacientes de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Caarapó e Juti são atendidos por meio do Consórcio da Saúde no Hospital Regional de Amambai.

Envie seu Comentário