Ponta Porã, Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
23/01/2018 06h20

Eleições 2018Lama Asfáltica não atrapalha planos ao governo, afirma Pucinelli

Reunião na Executiva do MDB definiu ainda alguns nomes para reeleição

Correio do Estado
 
 
Senador Moka e deputado Márcio Fernandes confirmaram disputa à reeleição - Foto: Ascom/MDB-MS Senador Moka e deputado Márcio Fernandes confirmaram disputa à reeleição - Foto: Ascom/MDB-MS

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (22), no diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Campo Grande, o presidente estadual e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, declarou que está tranquilo com relação ao processo da operação Lama Asfáltica e iniciará em fevereiro o cronograma de viagens em alguns municípios.

"Sou pré-candidato e o processo não atrapalha meus planos porque sou inocente. Não é de hoje que retomam o assunto e não apresentam nada de novo, então eu penso que querem ganhar a partida com gol impedido 'de mão' contra minha pessoa", observa Puccinelli.

CARAVANA POLÍTICA

No próximo dia 2 de fevereiro, o presidente da Executiva Regional iniciará uma série de viagens para ouvir a população sobre as prioridades que desejam para a próxima administração estadual. "Temos dois projetos que é 'MS Maior e Melhor' e 'Planejando o futuro com Você', Nossa intenção é falar pouco e ouvir muito, saber o que a população pensa e quer", pontua.

Também foi decidido na reunião alguns nomes que pleitearão a reeleição. Entre eles, o senador Waldemir Moka e o deputado estadual Márcio Fernandes. "Só não participaram do encontro o Paulo Siufi, o Eduardo Rocha e o Carlos Marum, pois estão viajando. Entretanto, eles avisaram com antecedência sobre a ausência".

Um dos novos nomes mais cotados para disputa parlamentar é Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica. "Na minha opinião, o Waldeli tem 99% de chances de ganhar, caso saia candidato. Outra confirmação que posso fazer é a reeleição do Moka e o segundo nome será definido após confirmamos alianças com outros partidos", finaliza Puccinelli.

O deputado estadual Márcio Fernandes também confirmou a candidatura a reeleição pela quarta vez e alegou que alguns nomes já foram ventilados para o cargo de vice-governador. "Vou participar da disputa em 2018 assim como a Antonieta Amorim e o Waldemir Moka, mas, ainda não definimos um nome para vice. O que sabemos é que o André será nosso candidato", argumentou.

Questionado sobre a indicação do deputado Beto Pereira (PSDB-MS) para vice, Fernandes comenta: "Seria um excelente nome".

Envie seu Comentário