Ponta Porã, Quinta-feira, 20 de julho de 2017
13/07/2017 16h30

Entrevista da Semana com vereador Wanderlei Avelino

Entrevista foi concedida ao jornalista Tião Prado

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: tião Prado Foto: tião Prado

O vereador Wanderlei Avelino (PSDB) esteve no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá onde contou que participou da abertura dos jogos abertos realizados recentemente em Ponta Porã, lembrando ainda que sempre foi um incentivador do esporte, tanto que é presidente da SEVA, e que como vereador não é diferente, tanto que solicitou junto ao prefeito que fosse feita algumas reformas na quadra de esporte Pepê Portela.

O vereador disse que já estão nos preparativos para participar na Copa Morena em 2018 e quem sabe até mesmo sediar uma das fases em Ponta Porã.

Wanderlei Avelino começou sua carreira política apoiando candidatos a vereadores que sempre foram eleitos até que um dia resolver sair candidato consagrando-se vitorioso nas urnas e fazendo uma avaliação de seu primeiro mandato enfatizou que é um vereador de vila, residente na Vila Áurea por 40 anos onde aglomerou um grande número de apoiadores. " Sou um cara simples; saí ali da escola Marcondes onde organizava torneios, fui líder de sala e saí de baixo com muito trabalho e não é a toa que Deus nos abençoou e com a ajuda dos amigos alcancei quase mil votos", lembrou Wanderlei Avelino, ressaltanto ainda que hoje é vereador de toda a população de Ponta Porã.

Falando sobre as indicações apresentadas, Wanderlei lembrou que começou indicando ao prefeito Hélio Peluffo a recuperação das ruas da Vila Áurea e Jardim Primor, sendo que estas já vem sendo atendidas, inclusive, lembrou que o prefeito se reuniu com os vereadores para tratar sobre asfalto e recapeamento visto ter emenda de aproximadamente 10 milhões para esse fim. "O asfalto de Ponta Porã é muito velho e antigo. Fiz indicação também para recuperação das ruas do Residencial que também já estão sendo atendidas, assim como outros bairros da cidade", falou o vereador.

Outro ponto lembrado pelo vereador foi a questão da troca de iluminação pública a qual já saiu licitação para contratação de empresa responsável por esse serviço, afirmando que vem sendo cobrado pelo legislativo ao executivo, a questão de lâmpadas que há muito tempo estão apagadas e que o papel do vereador é esse mesmo, de cobrar melhorias e auxiliar a população.

O vereador lembrou do distrito de Sanga Puitã, afirmando que a localidade terá um investimento de dois milhões e meio para atender várias reinvidicações, dizendo que é preciso ter calma, visto fazer apenas 6 meses que o prefeito Hélio está na administração da cidade.

Finalizou dizendo estar tranquilo quanto ao trabalho que vem desenvolvendo na Câmara de Vereadores, lembrando que tem muito a aprender mas que acredita que a cidade só tem a melhorar.

 

Envie seu Comentário