Ponta Porã, Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
25/10/2017 13h10

Funasa investe em tratamento de esgoto de Nova Alvorada do Sul/MS

Os investimentos em saneamento elevarão a qualidade de vida da população da cidade

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Por meio da superintendência estadual em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), a Funasa realizou nesta terça-feira, 24 de outubro, o pagamento da última parcela do TC/PAC 198/2012, no valor R$ 1.564.308,64 que permitirá que Nova Alvorada do Sul conclua obra de sistema de esgotamento sanitário (SES), num total de investimentos na ordem de R$ 6.687.475,97 com a contrapartida do governo estadual.

A obra é constituída por canteiro de obras, rede coletora de esgoto constituída por 5.632 metros de rede, laboratório, drenagem, urbanização e ligações domiciliares que atenderão a 411 famílias da cidade. Além disso, o projeto é constituído por lagoas de tratamento (maturação, anaeróbias e facultativa), sendo que duas delas já se encontram prontas.

Prevista a conclusão para janeiro de 2018, atualmente a obra conta com 52% em execução e levará qualidade de vida aos moradores de Nova Alvorada do Sul, município localizado na região sudoeste do Mato Grosso do Sul e distância à 116,882Km de Campo Grande, a capital.

O superintendente Marco Aurélio Santullo destaca que "com a existência de um sistema de esgotamento sanitário é possível reduzir as despesas em saúde, além de proteger a população do contato com dejetos".

Segundo ele, os investimentos em saneamento resguardam a saúde e também preservam os recursos ambientais como os lençóis freáticos da região. Santullo lembra, ainda, que graças ao empenho e parceria com a Presidência do órgão em Brasília e do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp) está sendo possível celeridade nas liberações de recursos da Funasa para Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário