Ponta Porã, Sexta-feira, 20 de abril de 2018
13/12/2017 13h50

Funasa libera verba para abastecimento de água em Sidrolândia

A obra fará com que o município atenda à demanda necessária no fornecimento de água na área urbana

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Este repasse no valor de R$ 722.061,83, é relativo à segunda parcela do montante de R$ 4.132.891,00 mi, que conta, ainda, com a contrapartida do governo estadual. O financiamento será utilizado pelo município para atender a demanda necessária no fornecimento de água para sua área urbana, levando, dessa forma, qualidade de vida aos 41.371 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010).

Considerada uma das obras mais vultosas financiadas pela Funasa no Mato Grosso do Sul, a construção é constituída de um reservatório assentado de um milhão de litros de água, dois reservatórios elevados de 150 mil litros, rede em PVC de 12.421 km em substituição à antiga de cimento amianto, entre outras melhorias visando o bem-estar da população.

Para o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, a atuação da Instituição nas questões primordiais de saúde ambiental resulta positivamente na qualidade de vida das pessoas pelos benefícios que gera. Santullo ressalta ainda, que graças ao esforço e parceria junto à Presidência da Funasa é possível a liberação de recursos, permitindo, assim, celeridade nas obras em desenvolvimento no estado.

Envie seu Comentário