Ponta Porã, Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
02/11/2013 06h10

Leia a Coluna Roberto Costa

Vander Loubet como chefe de gabinete de Alcides Bernal

Divulgação (TP)
 

Mais um – Em sessão plenária de terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul cassou o diploma de vereador de Neivaldo Francisco Baú, de Mundo Novo, por abuso de poder econômico mediante prática de captação ilícita de sufrágio.

**

Reconduzido – O mesmo Tribunal concedeu liminar e manteve Leonel Lemos de Souza (Leleco) e Josmail Rodrigues, prefeito e vice, respectivamente, na Prefeitura de Bonito. Eles haviam sido cassados pela 30ª Zona Eleitoral.

**

Levitando – Se dependesse da vontade tão somente dos 21 vereadores que aprovaram a Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) não teria sequer uma corda para se equilibrar.

**

Negociando I – A alta cúpula petista campo-grandense estaria negociando com o prefeito Alcides Bernal a indicação do deputado federal Vander Loubet para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete da Municipalidade.

**

Negociando II – Bernal está precisando urgentemente de um articulador político, alguém com jogo de cintura, o problema é que o administrador campo-grandense “não confia nem na sua sombra”.

**

Negociando III – Portanto, fica quase impossível conseguir carta-branca para o deputado Vander colocar em prática o trabalho de recuperação político-administrativa da gestão progressista.

**

Conselho – O ex-deputado estadual e federal, secretário de Estado de Educação e senador da República, Valter Pereira de Oliveira, entende que o melhor para o governador André Puccinelli “é ir para casa cuidar dos netos (as)”.

**

Previsão – Com base nas conversações políticas envolvendo PT e PMDB sobre a sucessão estadual, o ex-senador Valter Pereira acredita que o resultado final será semelhante ao ocorrido em Campo Grande.

**

No colo – Para o experiente político que ajudou fundar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), o Parque dos Poderes “vai cair no colo do deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB”.

**

Barba de molho – A presidente Petrobrás, mesmo ciente de que a estatal terá de desembolsar 7 bilhões de reais para participar do pré-sal, garante que o preço dos combustíveis continuará inalterável. Você acredita?

**

Lobinho – Sonhando com uma cadeira na Câmara Federal, o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, tem sido visto nos 68 municípios e 55 distritos sob sua responsabilidade.

**

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.