Ponta Porã, Sábado, 20 de janeiro de 2018
05/10/2017 07h50

Os tucanos é que salvam a ‘pele’ de Temer por Edilson José Alves

Agora na segunda denúncia, mais uma vez, os tucanos aparecem com destaque.

Divulgação (TP)
 
 

O PSDB que recentemente produziu mídia reconhecendo erros cometidos no passado continua errando e terá de pagar a fatura nas eleições de 2018. O partido ocupa importantes cargos no governo e é o fiel da balança na manutenção no poder de uma suposta quadrilha de ladrões do dinheiro público liderada pelo presidente Michel Temer. Os tucanos tentam, mas sempre chegará aquele momento impossível de se manter em cima do muro.

Na primeira denúncia feita pela Procuradoria Geral da República contra Temer a salvação da pátria foi exatamente o PSDB, responsável pelo relatório substituto recomendando ao plenário a rejeição da denúncia de crime de corrupção passiva contra o presidente. Antes, os tucanos já tinham dado a sua contribuição ajudando na derrubada do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava a instauração do processo contra Temer no Poder Judiciário.

Agora na segunda denúncia, mais uma vez, os tucanos aparecem com destaque. O deputado Bonifácio Andrada foi indicado para a relatoria e logo começaram as reações. Algumas alas do PSDB teriam ficado incomodadas com um membro mais uma vez encarregado de capitanear o velho jogo do ‘faz de conta’ para no final anunciar o que os governistas querem, o arquivamento da denúncia.

A estratégia neste jogo de cena é a mesma. Falam de incomodo, de que não concordam, que preferem ficar de fora, mas depois contam os votos e dão ao governo todos aqueles que são necessários para salvar a ‘pele’ de Temer e, agora, também dos seus ministros supostamente corruptos denunciados pela Procuradoria Geral da República. Bonifácio é reserva da Comissão de Constituição e Justiça, mas mesmo assim foi colocado na posição de titular apenas para fazer o jogo do planalto, mais uma vez numa descarada defesa da sujeira que permeia a política brasileira.

O eleitor precisa estar atento a esse momento e na hora certa, no momento do voto, cobrar a conta dos políticos certos. E não resta dúvida, de que o PSDB ocupando ministérios, indicando pessoas para os mais importantes cargos é partícipe deste governo corrupto. Mais que isso, é responsável pela manutenção no poder de uma ‘coalizão de ladrões’ que a todo momento é mostrada na televisão com malas e até cômodos de imóvel lotado de dinheiro. É muita sujeira. Pobre povo brasileiro.

*Jornalista

edilsonreporter@hotmail.com

Envie seu Comentário