Ponta Porã, Segunda-feira, 26 de junho de 2017
16/02/2017 14h

Parceria da Prefeitura e Fecomércio/MS viabiliza investimento de R$ 10 milhões em Ponta Porã

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância do Sistema S para otimizar a qualificação de mão de obra das empresas e também do serviço público

Divulgação: Dora Nunes
 
 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, definiu com a diretoria da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul – Fecomércio/MS, uma parceria que vai garantir qualificação de mão-de-obra e consultoria aos empreendedores do município.

O presidente da Federação, Edson Araújo, acompanhado por diretores da entidade e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amaury Osório Nunes, relatou ao prefeito que o Sistema S (SEBRAE, SESC, SENAC) está investindo cerca de R$ 10 milhões em Ponta Porã.

Em pouco tempo a cidade terá uma sede que vai abrigar toda a estrutura destinada ao atendimento à comunidade, beneficiando os trabalhadores e empreendedores do comércio. "Ponta Porã está ganhando uma sede moderna, funcional, que vai abrigar o SENAC, o SESC e também o SEBRAE", garantiu Edson.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância do Sistema S para otimizar a qualificação de mão de obra das empresas e também do serviço público. Por isso, observa com otimismo a concretização deste grande investimento no município. "O comércio é uma das bases da nossa economia. Maior fonte de geração de empregos precisa de apoio tanto do poder público quanto de organizações como o Sistema S. De nossa parte, estaremos sempre prontos para apoiar as iniciativas que visam proporcionar desenvolvimento social e econômico para Ponta Porã", afirmou o prefeito.

O coordenador do Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador, Gabriel Arce, participou da reunião e abordou a reorganização daquele órgão para que seja possível estabelecer parcerias com as entidades e instituições que atendem os trabalhadores. Ele destacou que um dos maiores problemas na cidade é encontrar mão de obra qualificada e, por isso, são bem vindas as iniciativas de capacitação para que as vagas possam ser preenchidas.

A sede do SENAC/SESC está sendo construída numa área doada pela Prefeitura na época em que Hélio Peluffo era secretário de Obras na administração do então prefeito Flávio Kayatt. A área está situada na Rua Sete de Setembro, no centro de Ponta Porã.

A unidade de atendimento do Sesc em Ponta Porã fica numa área de 2.200 metros quadrados. De acordo com o projeto original divulgado na época em que foi formalizada a doação do imóvel, o primeiro andar será disponibilizado para consultório odontológico, academia de ginástica e biblioteca. No segundo andar será construído um auditório com espaço para desenvolvimento de atividades culturais e gabinete odontológico e no terceiro andar será instalado um centro de formação profissional. Também será construída uma quadra para atividades esportivas e recreativas.

Envie seu Comentário