Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
07/02/2018 06h30

Parceria entre os Poderes e a Casa de Leis fomenta o crescimento do Estado

Azambuja (PSDB), em seu discurso, destacou a participação efetiva do Legislativo nas ações governamentais.

Agência ALMS
 
 
Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães

Na manhã desta terça-feira (6/2), na solenidade de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, autoridades e representantes de diversas instituições afirmaram a importância da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O deputado Zé Teixeira (DEM), 2º secretário da Casa de Leis, comentou o retorno das atividades legislativas. "Retornamos aos trabalhos na Assembleia Legislativa com ânimo e disposição, focando principalmente a conclusão de todas as ações desenvolvidas pela Mesa Diretora em benefício dos cidadãos. É fundamental a união de todas as esferas públicas para atingirmos esse resultado, para executarmos uma gestão ainda mais eficiente e que atenda aos interesses da nossa gente", relatou.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em seu discurso, destacou a participação efetiva do Legislativo nas ações governamentais. "Destaco toda a colaboração e empenho dessa Casa de Leis em tornar o Estado um agente decisivo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses, que deve ser o objetivo primeiro da gestão do Executivo e da atuação do Parlamento", enfatizou.

Reinaldo Azambuja também lembrou que a grande mudança em sua gestão foi feita com todas as leis aprovadas. "A dinâmica deste ano é a manutenção de tudo que nós conquistamos. O grande legado é o diálogo e a maturidade dos Poderes constituídos com o trabalho que é comum a todos e quem tem dado excelentes resultados para a sociedade. Mato Grosso do Sul é um estado com solidez fiscal, capacidade de investimento e que cumpre com suas obrigações, isso se deve a todas as grandes matérias aprovadas", ressaltou.

 
Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães

"O Ministério Público do Estado sempre agiu de forma harmônica e independente com todos os Poderes, principalmente com o Legislativo. Essa importância é fundamental para que todos os trabalhos que são desenvolvidos na Casa de Leis e no MPE possam encontrar um denominador comum que é a população", afirmou o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes.

E ainda complementou explicando o resultado dessa parceria positiva. "A harmonia que existe hoje é fundamental para que o Estado esteja nesta situação que está hoje de tranquilidade, onde todos os servidores recebem regularmente, enquanto 20 estados estão deficitários, com atraso, Mato Grosso do Sul consegue se desenvolver e se honrar os principais compromissos que é pagar e custear a máquina pública", declarou o procurador.

Para o e o Defensor Público-Geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montali, as instituições públicas e os seus agentes devem se voltar em favor da sociedade porque trabalham para ela. "São órgãos independentes, harmônicas e que trabalham com o objetivo de uma sociedade que cada vez melhor, que cumpra seu papel de respeitar a dignidade da pessoa humana, que cumpra com todos os seus deveres no que diz respeito a educação, saúde, habitação e assistência jurídica"

E ainda considerou que essa integração é necessária para beneficio da população. "Destaco que desde minha posse, em agosto de 2015, temos observado uma relação muito positiva entre a Defensoria Pública e o Parlamento, onde 35 novos defensores públicos tomaram posse e preencheram uma lacuna no interior de mais de 20 comarcas sem defensor público. E isso é muito marcante porque nós atendemos a população carente e a Assembleia Legislativa é a instituição que representa o povo", ponderou o defensor.

Envie seu Comentário