Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
22/12/2017 07h

Parlamentares parabenizam atuação da Mesa Diretora da ALMS

Uma apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa encerrou as atividades da casa neste ano de 2017.

Agência ALMS
 
 
Coral dos servidores da ALMS durante apresentação na última sessão do ano.
Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães  (ALMS) Coral dos servidores da ALMS durante apresentação na última sessão do ano.
Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães (ALMS)

Ao final da divulgação do balanço anual das atividades da Assembleia Legislativa do ano de 2017, o presidente Junior Mochi (PMDB) desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os parlamentares, servidores e à população de Mato Grosso do Sul, fundamentais para a Casa de Leis cumprir a sua função, de fazer ecoar a voz do povo. Em seguida, alguns deputados se manifestaram em relação às declarações do presidente.

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) falou do exemplo do presidente Mochi. "Desde que cheguei, em fevereiro deste ano, sempre tive o exemplo de Vossa Excelência como de um homem simples e honesto, além de trabalhador, por isso, fico feliz em tê-lo como presidente. Uma Casa Legislativa, se bem conduzida pela Mesa Diretora e presidência, tem muito mais chance de acertar em suas decisões. Também fico feliz com a prestação apresentada hoje", relatou.

O deputado Herculano Borges (SD) aproveitou a oportunidade para agradecer todos os colegas. "Receberam-me muito bem aqui há exatamente um ano. Os embates acontecem na política, mas meu respeito e carinho por todos é grande. Podem contar conosco e nossa equipe para o bem de Mato Grosso do Sul", afirmou.

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) falou do ano e da atuação da Mesa Diretora. "Queria parabenizar a Mesa Diretora e em especial ao nosso presidente, além de todos os colegas, pois tivemos um ano atípico, sendo um dos mais difíceis que a Assembleia já viveu, mas a sua firmeza fez com que a Casa cumprisse sua função, assim agradeço também a todos os servidores, que se mostraram lúcidos e prestativos durante todo o ano", ressaltou.

O deputado João Grandão (PT), líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, falou em nome da bancada. "Estamos muito gratos pelo respeito da presidência e de toda a Mesa Diretora, que tiveram a compreensão que é necessária para que o debate seja feito. Nós fazemos uma oposição com responsabilidade. Deixamos aqui nosso abraço fraterno à Mesa Diretora e a todos os colegas e cumprimentamos todos os funcionários", relatou.

O deputado Enelvo Felini (PSDB) saudou a Mesa Diretora. "Saúdo a Mesa Diretora, em nome do nosso presidente Junior Mochi, e nosso 1º secretário, Zé Teixeira, pois como estou há apenas 36 dias na função de legislador, mesmo trazendo do Executivo alguma experiência na matéria, sei que 30% dos projetos foram decididos nos últimos 35 dias, o que demonstram que trabalhamos muito juntos em prol da sociedade sul-mato-grossense. Também gostaria de agradecer todos os colegas pelo carinho com que fui recebido quando cheguei aqui", pontuou.

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) acompanhou o trabalho da Mesa Diretora. "Não poderia deixar de me congratular com Vossa Excelência pela condução dos trabalhos legislativos. Acompanho sua trajetória desde Fátima do Sul, e este Parlamento tem que se sentir agraciado por uma Mesa Diretora tão competente, sempre democrática e transparente. Parabéns por 2017, que em 2018 continuemos trabalhando para o desenvolvimento de nosso Estado. Deus abençoe a todos", considerou.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) reafirmou sua satisfação com esta Mesa Diretora. "Posso dizer que estou muito satisfeito com o trabalho realizado, principalmente na parte administrativa. Fizemos o dever de casa, o que se prova pelo fato de a Assembleia nunca na história ter devolvido dinheiro ao Executivo, como ocorreu esse ano, fato que ressalta a parceria entre os Poderes", reiterou.

O deputado Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, comentou o trabalho deste ano. "Nestes quase 40 anos de existência da Assembleia sempre estivemos contribuindo para o desenvolvimento de nosso Estado e a melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Aprovamos projetos importantes em 2017 graças à ação da Casa apoiando o Poder Executivo. Agradeço à Mesa Diretora e aos servidores. A Assembleia Legislativa tem compromisso, responsabilidade e transparência", destacou.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis, comentou os debates realizados ao longo do ano. "Hoje, na última sessão, parabenizo o presidente, vice-presidente, e 1º secretário desta Mesa, pois tivemos um ano com muitos debates, até mesmo com momentos acalorados, o que faz parte de atividade no Parlamento, mas sabemos que todo deputado quando defende os seus projetos, só o faz porque acredita naquilo. Assim, todos mantemos o respeito, e acredito que continuaremos com a responsabilidade que temos nesta defesa das causas da população de Mato Grosso do Sul", complementou.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, expressou sua alegria. "Tenho satisfação em ser gestor da Assembleia e administrar o duodécimo que é repassado ao Poder Legislativo. Peço paciência aos meus pares pela reforma física, que é necessária, pois estamos modernizando a fiação, a internet, o plenário e a iluminação para que sejam dadas condições melhores de funcionamento da Casa. Agradeço por essa experiência que eu jamais pensei em passar. Estamos fazendo o que é possível em um momento em que o país começa a crescer. As reformas estaduais e nacionais foram necessárias, nós caminhamos na evolução e modernidade. Desejo a todos um Natal de muita paz e um 2018 de muita alegria", disse o deputado.

O deputado Lidio Lopes (PEN) parabenizou a Mesa Diretora. "Quero parabenizar Vossa Excelência e a Mesa Diretora, além dos demais parlamentares pela condução dos trabalhos em um ano que não foi fácil, mas não perdemos o foco, que é o bem-comum da sociedade sul-mato-grossense. Vossa Excelência realizou este trabalho com muita serenidade e de maneira democrática, por isso recebe nossos parabéns", disse.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) também agradeceu. "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, e minha família, e também aos meus assessores, pois foi um ano difícil, sem dúvidas. Mas também quero agradecer à população campo-grandense, que me concedeu a felicidade de representá-la, após 14 anos na Câmara Municipal, e agora, em meu segundo mandato como deputado estadual", finalizou.

A sessão ordinária foi encerrada com uma mensagem de fim de ano proferida pelo secretário de Finanças e Orçamentação, Jericó Vieira de Matos, e a apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa.

Envie seu Comentário