Ponta Porã, Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
15/08/2017 13h10

Ponta Porã: "Agosto Lilás" foca combate a violência contra mulher

Prefeitura e entidades parceiras realizam palestras de orientação e conscientização

Divulgação
 
 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo atividades dentro da programação do ´Agosto Lilás´, de combate a violência contra a mulher. A ação é desenvolvida em parceria com várias entidades como o Centro de Atendimento à Mulher, CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Promotoria Pública, Defensoria Pública e entidades afins.

A campanha "Agosto Lilás" tem como finalidade realizar palestras nas escolas sobre a lei Maria da Penha. Entre as propostas da campanha está a atenção para as minorias, problematização da discussão e visibilização da violência que as mulheres sofrem.

A coordenação das ações tem a Secretária da Assistência Social Vera Oliveira, a Coordenadora do CAM Ariadne Lauxen, os defensores públicos Dr. Lucas Colares, Dr. Rafael Ribas, a promotora de Justiça Dra. Clarissa Carlotto, representantes da delegacia de Polícia da Mulher (DAM), coordenadora do CREAS Iraci Garcia acompanhada da Assessora Jurídica Tátila Souza.

O objetivo da campanha ‘Agosto Lilás’ é fazer com que o Estado inteiro pense e viva a Lei Maria da Penha.

No Estado, vigora a Lei n° 4.969/2016 sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja. 2017 será o primeiro ano de campanha na vigência da Lei, que prevê a realização, em âmbito estadual de ações de mobilização, palestras, encontros, debates, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha. Ela formaliza o programa "Maria da Penha vai à Escola", que consiste em ações educativas com o público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio de escolas estaduais, podendo ser realizado em escolas municipais e particulares.

Estão sendo realizadas palestras em alusão à Campanha Agosto Lilás "Maria da Penha vai as Escolas", pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a mulher de Ponta Porã/MS através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a equipe volante do CRAS COOPHA e CREAS.

Ontem pela equipe, a equipe esteve no distrito realizando atividade com palestra educativa na escola estadual ´Nova Itamarati´.

Envie seu Comentário