Ponta Porã, Quinta-feira, 19 de abril de 2018
24/08/2017 17h

Ponta Porã: Funcespp atende 1,4 mil adolescentes em projetos

Sede da Fundação de Cultura e Esportes passa por melhorias visando melhor acomodação

Divulgação
 
 
Prefeito Hélio e primeira dama Vânia na sala da banda ´Isaac Borges Capilé´ Prefeito Hélio e primeira dama Vânia na sala da banda ´Isaac Borges Capilé´

O prefeito Hélio Peluffo esteve na tarde de quarta-feira, 23, visitando a sede da Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã). Ao lado da primeira-dama, Vânia Peluffo e acompanhado do diretor-presidente, professor Hugo Costa, dos diretores de departamento Éder Rubens da Silva e Celma Pelusch, o prefeito foi conferir os trabalhos de melhorias no prédio, que passou quatro anos sem qualquer manutenção.

Os serviços vão melhorar a sala onde funcionam a oficina de violão e de dança, auditório usado pela banda ´Isaac Borges Capilé´ para ensaios e reuniões com todos os projetos desenvolvidos pela Funcespp. O prefeito conversou com instrutores dos diversos cursos oferecidos e projetos desenvolvidos na Fundação.

Atualmente, a Fundação de Cultura e Esportes atende quase 1.400 adolescentes nos mais diferentes cursos e projetos.

Funcionam aulas de violão inicial, violão avançado, dança, banda, escola de música, flauta na área cultural e ainda judô, basquete, atletismo, vôlei, escolinhas de futebol da Mooca, no Gui Vilela, no bairro Residencial, no Horto Florestal, aulas de judô (Andreazza), Jiu-jitsu (Ascar), programas estes desenvolvidos nos períodos matutino e vespertino.

O prefeito também visitou a sala onde está sendo realizado trabalho de arquivologia de todos os livros históricos do município de Ponta Porã, livros estes que serão digitalizados e formarão parte do Arquivo Municipal da ´Princesinha dos Ervais´. É um trabalho minucioso que vem sendo desenvolvido pelo professor Jonas de Souza.

Envie seu Comentário