Ponta Porã, Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
10/01/2017 15h30

Ponta Porã: Parceria vai beneficiar moradores de Cabeceira do Apa

Prefeito e liderança ruralista debateram parceria para beneficiar distrito de Cabeceira do Apa.

Divulgação: Dora Nunes
 
 
Foto: Lécio Aguilera Foto: Lécio Aguilera

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, recebeu a presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Maria Ruiz, para debater uma parceria que deverá resultar no oferecimento de cursos de qualificação de mão-de-obra beneficiando os moradores do distrito de Cabeceira do Apa.

A parceria visa viabilizar cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O prefeito disse que o Distrito de Cabeceira do Apa é uma localidade com um número grande de moradores. Muitos querem a oportunidade de melhorar a qualificação profissional e uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã e o Sindicato Rural de Antonio João pode proporcionar à comunidade acesso aos vários cursos oferecidos pelo SENAR naquela região.

A presidente do Sindicato procurou o prefeito para solicitar um local para a realização dos cursos. Hélio Peluffo disse que o município tem todo interesse na parceria e autorizou a líder ruralista a vistoriar uma edificação para avaliar as condições do prédio que poderá abrigar os cursos do SENAR. O encontro contou com a presença do secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos e do produtor rural Pio Queiroz Silva.

Envie seu Comentário