Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
01/09/2017 16h10

Ponta Porã: Prefeitura entrega uniformes a estagiários na Educação

Acadêmicos participam de estágio preparando-os para o mercado de trabalho

Divulgação
 
 
Foto: Lecio Aguillera Foto: Lecio Aguillera

A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira, dia 1º, uniformes aos acadêmicos estagiários na Rede Municipal de Ensino. O ato aconteceu na Escola Municipal ´Anselmo Soares de França´, localizada no bairro da Granja. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama, Vânia Pelufffo prestigiou a entrega do material, importante no dia a dia para o desempenho das funções ao estagiário. A Secretária de Educação, professora Leny Klais destacou a importância do ato e agradeceu a presença dos estagiários.

Em parceria firmada com o C.I.E.E. (Centro Integrado Empresa-Escola), o município disponibiliza vagas para que acadêmicos de pedagogia possam atuar nas escolas enquanto estagiários. Ontem, os estagiários destacaram a importância para o desenvolvimento profissional. Emerson Duarte enfatizou que o estágio possibilita a garantia de experiência para o desempenho da atividade profissional na área educacional. Cristiane Sten também destacou a importância de todo o aprendizado garantido

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

O prefeito Hélio Peluffo cumprimentou todos os estagiários presentes, agradecendo a presença para a entrega dos uniformes. O prefeito lembrou dos investimentos realizados na área de Educação, lembrando que a construção da nova escola municipal ´Anselmo Soares de França´ foi feita enquanto secretário de Obras e a professora Leny na Educação, na gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt.

"Todas as ações positivas têm nosso pleno apoio", afirmou o prefeito Hélio Peluffo. A diretora da Escola ´Anselmo Soares´, professora Maria José da Silva e equipe recepcionou a todos e agradeceu ao prefeito Hélio Peluffo pelo constante apoio.

Envie seu Comentário