Ponta Porã, Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
31/08/2017 14h50

Ponta Porã: Prefeitura garante parceiras para melhorias no cemitério em Sanga Puitã

A história do cemitério no distrito de Sanga Puitã se resume em discursos políticos nos últimos anos sem que uma ação concreta tenha sido efetivada

Divulgação
 

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Obras, levará melhorias para o cemitério no distrito de Sanga Puitã. Nesta semana, por determinação do prefeito Hélio Peluffo, equipe iniciou os trabalhos visando concluir os trabalhos para a construção do muro do local Santo.

Uma parceria com empresas e o presídio masculino possibilitará a realização de melhorias. A história do cemitério no distrito de Sanga Puitã se resume em discursos políticos nos últimos anos sem que uma ação concreta tenha sido efetivada.

Há muitos anos atrás, quando vereador, Laércio Martins em trabalho de mutirão com moradores possibilitou a construção de parte do muro, com outra parte tendo ficado aberto totalmente. Agora, ocupando a vereança enquanto suplente, Laércio Martins atuou decisivamente para reivindicar à prefeitura as melhorias que agora foram garantidas pelo prefeito Hélio Peluffo.

O vice-prefeito Caio Augusto também atuou de forma direta na conquista. "Em tempo de crise temos que buscar parcerias. A pedido do prefeito Helio Peluffo, estivemos junto com os vereadores, Candinho Gabinio, Wanderlei Avelino e Laercio Martins, no presídio Masculino com o diretor Carlos Eduardo Jardim. Firmando parceria, o diretor irá doar os tijolos tipo calçada para o cemitério de Sanga Puitã, solicitação feita pelos nossos vereadores. Também ganhamos os tijolos para a construção do muro, uma solicitação antiga da nossa comunidade do distrito, pleiteado pelo vereador Laercio. Agradeço ao nosso Prefeito Hélio Peluffo, a equipe da secretaria de obras André Messias Manosso pela parceria", destacou Caio Augusto.

Na terça-feira, também houve a entrega dos tijolos para o complemento do muro já existente. Desta forma, o cemitério será totalmente fechado e internamente também receberá calçamento central. Também haverá limpeza geral do local.

Envie seu Comentário