Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
07/11/2017 14h

Ponta Porã: Prefeitura leva Hospital do Amor ao distrito de Nova Itamarati

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende comunidade com exames de preventivo e mamografia

Divulgação
 
 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, disponibiliza desde ontem e até a próxima sexta-feira, dia 10, a carreta "Hospital do Amor", como passa a ser chamada a unidade móvel que percorre o país levando atendimentos de prevenção contra o câncer de mama.

Ontem pela manhã, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de Saúde, Patrick Derzi, do vereador Rony Lino, do vice-prefeito Caio Augusto, do sub-prefeito do distrito de Nova Itamarati, Daniel ´Puka´ Valdez e de lideranças da comunidade, visitou o posto de saúde Sede e acompanhou os primeiros atendimentos.

A enfermeira Bruna Ferreira Crivelli é a responsável ao lado da também enfermeira Monique Tabata da Silva pela coordenação da carreta. O prefeito Hélio Peluffo destacou o compromisso da administração municipal em levar serviços nas mais diferentes áreas ao distrito de Nova Itamarati, buscando garantir o atendimento à comunidade.

"Nossa atenção é especial pela Itamarati, que há muitos anos ficou relegada a segundo plano. A parceria é a forma mais rápida, barata e eficiente para garantirmos os serviços à população e aqui, com a carreta para exames preventivos e mamografia, estamos trabalhando em parceria com o hospital do câncer, trazendo este benefício na área de saúde para toda a comunidade", destacou Hélio.

Ele frisou que a secretaria de Saúde tem feito um excelente trabalho, levando serviços essenciais a todas as regiões de Ponta Porã. "Um bom exemplo disso é aqui no distrito de Nova Itamarati. O doutor Patrick Derzi ao lado de toda sua equipe, com apoio incondicional de todos os servidores, tem realizado um eficiente trabalho", enfatizou.

O secretário de Saúde, Patrick Derzi enalteceu a parceria firmada com a carreta do Câncer de Barretos, que possibilita atendimento às mulheres da Nova Itamarati com relação a exames preventivos contra o câncer. "Hoje, temos essa conquista presente. Como o prefeito Hélio sempre diz, estamos trabalhando para cuidar das pessoas, como é o lema dele sempre", disse. Derzi ressaltou a parceria firmada proporcionando os exames.

A carreta fará atendimento até a próxima sexta-feira, dia 10, com agendamento prévio. A enfermeira Bruna Crivelli enfatizou a importância das mulheres efetuarem os exames continuamente. A prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, disponibilizou toda a estrutura para garantir qualidade e rapidez nos atendimentos. Servidores das unidades de saúde Sede, Geraldo Garcia e Canaã foram deslocados para reforçar o trabalho.

Comunidade destaca atendimento

Os exames preventivos e de mamografia estão sendo efetuados na carreta do hospital do câncer, cuja estrutura está disponibilizada em frente a unidade de saúde ´Sede´, ao lado da subprefeitura do distrito de Nova Itamarati. Ontem, dezenas de mulheres já foram atendidas, com agilidade garantida pelo agendamento.

A dona de casa Márcia Cristina da Conceição foi uma das primeiras a ser atendida e disse que o serviço disponibilizado para a comunidade beneficia muito as mulheres. "Muitas vezes é muito difícil irmos até a cidade por vários motivos, principalmente em relação ao transporte. E a vinda desse serviço para cá é excelente para todas nós que residimos aqui", disse.

Para a assentada Nilza Missioneiro a presença da equipe do hospital do câncer de Barretos no distrito é motivo de muita comemoração. Ela também enfatiza a questão transporte para que as mulheres e toda a comunidade tenha os serviços na área de saúde, destacando que os exames levados para a comunidade beneficiam a todas.

Ela destacou o empenho e dedicação da equipe da secretaria de Saúde, do prefeito Hélio Peluffo para levar os serviços. Quem também destacou a importância da carreta foi a aposentada Maria de Fátima Alves. Ela fez questão de frisar a atuação da administração municipal no distrito.

"Estamos felizes, pois o prefeito Hélio Peluffo tem sido muito presente aqui conosco, trazendo serviços que até então nunca havíamos recebido" disse ela. Dona Maria de Fátima agradeceu toda a equipe da Saúde, enfatizando a importância dos atendimentos.

Envie seu Comentário