Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
31/08/2017 16h20

Prefeitura de Ponta Porã já qualificou mais de mil em cursos profissionalizantes

Nesta quarta-feira 30, foi finalizado mais um curso de Pães e Bolos em Sanga Puitã

Divulgação
 
 

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com Sindicato Rural e SENAR/MS, já qualificou mais de mil pessoas nos cursos profissionalizantes oferecidos aos usuários assistidos pela Assistência Social.

Dentre os cursos oferecidos e já realizados desde Abril até Agosto, estão os cursos de Produção de Pães e Salgados, Modelagem de Corte e Costura, Orçamento Familiar, Produção de Conserva de Frutas, Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados. Além dos cursos de Cooperativismo, Gestão de Resíduos, Saúde e Segurança com Inflamáveis e Combustíveis para trabalhadores rurais, Recomposição de Vegetação Ciliar e Plantio e Manejo Básico de Pomar, oferecidos as famílias do Assentamento Itamarati.

Os cursos são oportunidade oferecida pela administração do Prefeito Hélio Peluffo que tem por objetivo qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e habilita-las para a geração e melhoria da sua renda.

Nesta quarta-feira 30, foi finalizado mais um curso de Pães e Bolos em Sanga Puitã, a Secretária da Assistência Social Vera Oliveira esteve presente no encerramento do curso e ressaltou a importância desses cursos para as famílias, ‘’Oferecer qualificação é uma forma de cuidar das famílias assistidas pela Assistência Social, proporcionando condições de romper o assistencialismo e garantir autonomia para as famílias por meio da melhoria de renda’’, disse a Secretária.

Envie seu Comentário