Ponta Porã, Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
09/01/2017 15h40

Prefeitura e PM estreitam relações para garantir segurança à população de Ponta Porã

O prefeito Hélio Peluffo considerou o encontro importante uma vez que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo

Divulgação: Dora Nunes
 
 
Foto: Nivalcir Almeida Foto: Nivalcir Almeida

Um encontro do prefeito Hélio Peluffo e do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado, serviu para que a Prefeitura de Ponta Porã a PM possam estabelecer parcerias importantes que visam melhorar a segurança pública no município.

Entre os assuntos discutidos estão o vídeo monitoramento da área central, a manutenção do PROERD, a melhor sinalização no posto policial localizado no centro comercial e também parcerias com a Guarda Civil Municipal, mantida pela Prefeitura.

O prefeito Hélio Peluffo considerou o encontro importante uma vez que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo. "Agradeço ao comandante da PM por ter nos procurado para que possamos tratar de alguns temas fundamentais. Nossa intenção é estabelecer parcerias e ampliar as ações, tanto na área urbana quanto nos distritos, especialmente no Nova Itamarati e em Sanga Puitã que possuem destacamentos da PM", informou Hélio.

O comandante destacou que uma parceria com o Município contribuirá bastante para melhorar o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar em Ponta Porã. Ele entende que a PM e a Guarda Civil podem desenvolver trabalho conjunto, especialmente no trânsito, observando sempre a legislação que estabelece atribuições das duas instituições.

O secretário de Governo e Comunicação, pasta que absorve as funções da Segurança Pública municipal, Eduardo Campos, também participou do encontro realizado na tarde de sexta-feira, 6 de janeiro, no gabinete do prefeito Hélio Peluffo.

Envie seu Comentário