Ponta Porã, Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
06/12/2017 18h30

Secretário estadual de Obras e prefeito Hélio Peluffo lançam projeto Anel Viário em Ponta Porã

Secretário Marcelo Migliori foi recepcionado pelo prefeito e vereadores no gabinete

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Nessa quarta-feira, dia 06, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, juntamente com vereadores, recebeu em seu gabinete o secretário de Obras do Mato Grosso do Sul, Marcelo Migliori, onde, oficialmente lançado a construção do anel viário na primeira alça, ou seja, da Rua Guia Lopes até a saída para a cidade de Antônio João.

Falando a reportagem do Pontaporainforma, o secretário Marcelo Migliori começou dizendo ser essa obra um pleito antigo do município de Ponta Porã e, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, que pediu prioridade no assunto, com pactuação com o prefeito Hélio Peluffo para definir o traçado e na sequencia do traçado, entregar o projeto executivo, cujo objetivo é desviar os fluxo de caminhões do centro da cidade.

"Hoje foi feito o fechamento do traçado e agora, a prefeitura irá desenvolver o projeto executivo e com o projeto em mãos colocaremos em licitação e em paralelo, iremos discutir a questão da desapropriação uma vez que com o traçado, áreas privadas serão invadidas", afirmou Migliori, lembrando ainda a questão ambiental que deve ser observada em obras desse porte.

 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Em relação a prazo para a execução da obra, o secretário disse que assim que recepcionar o projeto executivo e as questões burocráticas como desapropriação e ambiental, resolvidas, afirmando que procurarão ser o mais breve possível.

Na reunião, na presença dos vereadores, o prefeito Hélio Peluffo Filho disse entregar o projeto até fim de janeiro. "Acredito que temos todas as condições para no mês de fevereiro estar soltando essa licitação", informou Migliori.

Em sua fala, Peluffo lembrou que essa obra da primeira alça do anel viário é um presente para Ponta Porã lembrando ser uma reivindicação dos 17 vereadores que representam a população, e que a prefeitura terá que arcar com um valor de contrapartida, por ser uma obra de valor considerável. "Até janeiro entregaremos o projeto executivo, que seria o projeto já pronto para licitação", disse o prefeito.

 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Envie seu Comentário