Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
30/01/2018 08h10

Técnicos discutem na Capital contratos com Bolívia sobre gás

Reunião é uma continuidade da negociação iniciada ano passado

Correio do Estado
 
 
Reunião realizada em 5 de maio de 2017 na Bolívia entre Reinaldo Azambuja e Evo Morales - Foto: Divulgação/El Mundo Reunião realizada em 5 de maio de 2017 na Bolívia entre Reinaldo Azambuja e Evo Morales - Foto: Divulgação/El Mundo

Autoridades bolivianas estarão em Campo Grande nesta terça-feira (30) para discutir a questão do gás natural com representantes da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás). Conforme nota divulgada pela estatal, o encontro será no auditório do Novo Hotel, das 8h30 às 16h.

O objetivo, explicou a MSGás, é debater temas como contratos futuros e o suprimento de gás natural para o Estado.

No ano passado, Mato Grosso do Sul e a Bolívia já haviam realizados alguns encontros para discutir o assunto. A proposta é que o Estado possa comprar o gás boliviano diretamente. De acordo com diretor-presidente da Companhia, Rudel Trindade, Mato Grosso do Sul, além de estreitar estrategicamente as relações com o País, pretende buscar o fornecimento de gás natural para a implantação do projeto Termo Fronteira, de suma importância para a geração elétrica em MS.

Participam do encontro o governador Reinaldo Azambuja, o vice-ministro de Industrialização e Comercialização da Bolívia, Humberto Salinas; secretários de Estado de MS, diretores da Companhia e convidados técnicos e comerciais.

Envie seu Comentário