Ponta Porã, Domingo, 20 de maio de 2018
12/02/2018 19h20

Acabou? Bloco dos Sujos não desfila no carnaval 2018 de Ponta Porã

Falta de apoio do poder público seria um dos motivos

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O carnaval de 2018 em Ponta Porã perdeu um pouco do seu brilho e nostalgia, diante da não participação do tradicional Bloco dos sujos. O bloco dos sujos foi uma forma de resgatar e consolidar o tradicional Carnaval da Fronteira, visto ser o bloco mais popular de Ponta Porã, que animou os foliões desde os anos 30, com o animado desfile na Avenida Brasil.

O objetivo maior do bloco, onde homens saiam fantasiados de mulheres, é exaltar o carnaval tradicional, reunindo as pessoas, famílias, amigos em torno de um desfile na Avenida Brasil, homenageando os integrantes mais antigos e incentivando a criação de novos blocos. Mas nesse ano de 2018, o desfile não acontece por falta de incentivo e patrocínio.

O presidente do Bloco dos Sujos, Empresário Luiz Gauna, afirmou em rede social que durante 5 anos lutaram para que a tradição do desfile não morresse. " Infelizmente o poder público e nossos representantes municipais nada fazem para ajudar com esse evento. Enquanto isso, Fátima do Sul e corum´ba se destacam como o melhor carnaval do Estado e nós, com quase 200 mil habitantes, estamos de fora", lamentou o empresário, que lembrou ainda que tudo gira em torno de dinheiro, já que ano passado, para registrar a ata do bloco, saia o valor de R$ 80,00.

O Bloco de Sujo reunia centenas de pessoas que se fantasiam e brincavam o carnaval de forma saudável na região central de Ponta Porã, sempre com muita alegria e animação.

Algumas pessoas da sociedade se manifestaram se prontificando em organizar algum evento, tipo feijoada, para o ano de 2019 com o objetivo de angariar fundos e trazer, mais uma vez, o Bloco dos Sujos, para alegrar a Avenida Brasil no carnaval de Ponta Porã.

Envie seu Comentário