Ponta Porã, Sábado, 21 de abril de 2018
19/10/2017 13h50

Advogada fará palestra em ponta Porã sobre revalidação de diplomas

Palestra será realizada dia 27 de outubro

Divulgação
 
 
Mais Médicos (Evaristo Sa/AFP/VEJA/VEJA) Mais Médicos (Evaristo Sa/AFP/VEJA/VEJA)

Atendendo aos vários convites dos médicos revalidandos, os sites www.revalide.com.br e www.revalmed.com.br que possuem excelência em revalidação de diplomas no BRASIL, nas pessoas dos seus representantes legais, tem o prazer de convidá-lo (a) para assistir a PALESTRA GRATUITA que será ministrada pela Renomada Doutora Mirtys Fabiany de Azevedo Pereira, cujo tema será: "A REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, NOS DIAS ATUAIS FRENTE À NOVA RESOLUÇÃO." Serão tratamos temas relevantes e atuais sobre a REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MEDICOS NO BRASIL: AS NOVAS INSCRIÇÕES, PROGRAMA MAIS MEDICOS, COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS, etc.

Dia: 27/10/2017 (SEXTA)

Horário: 18:30 hs

Local: A ser informado posteriormente, informaremos exclusivamente aos médicos inscritos, por email.

Vagas Limitadas- 120 vagas (em função do espaço físico)

Todos os graduados ou que estão se graduando em MEDICINA no exterior podem participar. Os interessados deverão confirmar as suas presenças pelos emails contatos@revalide.com.br ou mirtysadvocacia@hotmail.com enviando o seu nome completo, o telefone para contato e o nome da universidade onde se graduou. Após o envio do seu email, aguarde por gentileza a nossa confirmação, por email.

Informamos que pelo fato desta palestra ser EXCLUSIVA para médicos revalidandos e os nossos convidados, será necessário o envio da comprovação de conclusão do curso pelo médico ou a comprovação que está cursando medicina no exterior.

Para se inscrever envie por favor um email para contatos@revalide.com.br com o assunto (PALESTRA PONTA PORA).

Após o envio destas documentações, lhe enviaremos a confirmação da sua INSCRIÇÃO, que reitero mais uma vez É GRATUITA, para participar desta palestra, que para você será de GRANDE VALIA. OS NOSSOS CLIENTES NÃO NECESSITARÃO ENVIAR DOCUMENTOS PORQUE JÁ POSSUIMOS. MAS APENAS CONFIRMAR A PRESENÇA. Serviremos um delicioso Coffe Break e em função disso, será necessária a confirmação da sua presença na PALESTRA para sabermos o número de pessoas.

Estaremos tirando todas as dúvidas dos nossos clientes acerca da complementação de estudos, valores, como ficará a complementação frente ao CFM e as ações judiciais, etc.

Das datas e horários das REUNIÕES com a Dra Mirtys:

As reuniões presenciais com a Dra Mirtys F. A Pereira, acontecerão a partir do dia 26/10/2017 das 10:00 hs até as 20:00 hs em local que será informado por email. Para estas reunioes, deve ocorrer o agendamento de horario por email.

SOBRE A DRA MIRTYS

A Palestrante, Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, registrada na OABMG sob o nº 129206, atua em processos de revalidação de diplomas MEDICOS há 15 (quinze) anos, é Assessora Juridica dos sites REVALIDE e REVALMED, tendo em seu currículo milhares de diplomas médicos revalidados através do seu trabalho.

No Programa Mais Médicos ingressou com as primeiras ações judiciais em virtude das ilegalidades cometidas no processo de SELEÇÃO PÚBLICA para inscrições de médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras para adesão ao Projeto "Mais Médicos para o Brasil", elaborado e conduzido pelo Ministério da Saúde e regulamentado pela Portaria Interministerial nº 1369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013, por intermédio da Medida Provisória nº 621, de 8 de julho de 2013, convertida na LEI 12.871/2013, onde os MÉDICOS tiveram frustradas suas expectativas de participarem da seleção pública em consequência de uma conduta ilegal do Ministério da Saúde, que os impediam de participarem do referido programa pelo fato de terem se graduado no Paraguai, Bolívia, Peru, Guatemala, etc, países onde a relação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, apesar de estarem DEVIDAMENTE INSCRITOS NOS COLÉGIOS MÉDICOS NO EXTERIOR, HABILITADOS AO EXERCICIO DA MEDICINA e aptos a participarem da seleção do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL eram barrados.

Através de ações judiciais que foram propostas pela mesma a partir de 2013, mais de 500 (quinhentos) médicos -clientes nossos- graduados nestes países conseguiram ingressar no PROGRAMA MAIS MEDICOS e seguem trabalhando no programa, em diversas localidades brasileiras.

Em função da argumentação por ela utilizada, o Ministério da Saúde, resolveu recuar e tirar esta exigência e não mais barrar MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO PARAGUAI, BOLIVIA, ETC.

Em dezembro de 2016, foi publicada a Portaria Normativa MEC Nº. 22 de 13 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as NOVAS normas e procedimentos gerais de tramitação de processos de solicitação de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior, que alterou a Resolução 01/02 do MEC.

Esta legislação traz uma TRAMITAÇÃO SIMPLIFICADA EM SEU CORPO- que vale mencionar que de simplificada para a área médica não tem nada.

Em função da proximidade da abertura de NOVOS EDITAIS DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS, pelas universidades públicas, de FORMA AUTONOMA diferentemente do REVALIDA.

Seguem abaixo algumas reportagens relacionados ao trabalho por ela desenvolvido já publicadas:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2013/09/02/justica-beneficia-estrangeiros-excluidos-do-mais-medicos.htm

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,formados-na-bolivia-paraguai-e-venezuela-conseguem-na-justica-participar-do-mais-medicos,1070572

http://veja.abril.com.br/saude/justica-beneficia-estrangeiros-excluidos-de-programa/

https://noticias.terra.com.br/educacao/sem-padronizacao-revalidar-diploma-do-exterior-e-desafio-no pais,f4b942ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Fonte: Revalide

Envie seu Comentário