Ponta Porã, Domingo, 18 de fevereiro de 2018
07/02/2018 13h20

Confira as 24 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Ponta Porã

Principais ocorrências do dia 5 para o dia 6

 
 

Nos plantões do dia 05 para o dia 06 de fevereiro, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atendeu 24 (vinte e quatro) ocorrências, sendo as principais: 03(três) mal súbito, onde, o primeiro, no interior de uma loja no centro da cidade, quando uma funcionária passou mal e na abordagem apresentava pressão alta, dor de cabeça, sudorese e espasmos. Após atendimento foi removida ao hospital CASSEMS.

O segundo, foi no interior de um banco, onde uma senhora sofreu um desmaio após uma crise de síndrome do pânico. A guarnição a abordou e a atendeu no interior da viatura onde foi ministrado oxigênio. Na triagem a mulher estava com dificuldade respiratória e apresentava pressão alta. Durante o atendimento chegou ao local seu filho e devido à melhora a senhora ficou aos cuidados do mesmo. O terceiro atendimento de mal súbito foi na Avenida Brasil onde uma idosa de 72 anos passou mal dentro de um ônibus de transporte coletivo, desceu quase em frente ao Banco do Brasil, onde foi abordada, pela guarnição, estava sentada em uma cadeira, consciente e um pouco desorientada apresentava dificuldade respiratória e também hipertensão.

Dois ferimentos acidentais, sendo o primeiro uma jovem de 24 anos chegou no Grupamento apresentando uma perfuração no pé direito com sangramento; segundo ela, ao abastecer seu veículo em posto na cidade vizinha quando desceu pisou em cano de ferro que causou o ferimento. O segundo foi no Bairro Kamel Saad onde uma criança de 03 anos apresentava um pequeno corte na cabeça região frontal, provavelmente causado por um pedaço de ferro de uma cama velha no quintal.

Dois acidentes de trânsito, um no Jardim Boa vista, Rua Belmiro de Albuquerque, onde um senhor 51 anos sofreu uma queda de moto após bater em um buraco; na abordagem consciente orientado, apresentava possível fratura de clavícula lado direito e escoriações no cotovelo direito. O segundo acidente foi um atropelamento na Rua Alexandre de Gusmão, onde um menor de 3 anos foi atropelado por um veículo enquanto atravessava a rua atrás de seu pai que não percebeu. Estava consciente orientado, queixa-se de dor no antebraço esquerdo e escoriações no cotovelo e mandíbula.

Além das ocorrências relatadas também foi realizado a extinção de incêndio em vegetação no Bairro Da Granja e a captura de um lagarto que se encontrava na sala de uma residência no Bairro Marambaia.

Todas as vítimas após atendimentos padrões realizados pela Corporação com a exceção de um mal súbito que foi levado para a CASSEMS, demais vítimas removidas para o hospital regional de Ponta Porã.

Emergências, Acidentes, incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.

Envie seu Comentário