Ponta Porã, Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
17/02/2017 14h

Confira entrevista com Secretário de Obras de Ponta Porã, André Manosso

Jovem engenheiro é aposta pessoal do prefeito Hélio Peluffo Filho

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado

O jovem engenheiro André Manosso assumiu a pasta da Secretaria de Obras e Urbanismo da prefeitura de Ponta Porã, sendo a escolha de seu nome uma aposta pessoal por parte do prefeito Hélio Peluffo Filho.

André esteve concedendo entrevista ao jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá onde falou sobre a importância de revisão nas máquinas da prefeitura bem como dedicação pessoal de cada operador no cuidado com os equipamentos.

Em relação aos trabalhos que vem sendo realizados pela secretaria, como patrolamento, André ressaltou que o serviço vem sendo realizado em conformidade com o equipamento disponível e o objetivo é ter 5 patrolas funcionando para agilizar o serviço; em relação a operação tapa buracos, o engenheiro frisou que primeiramente o buraco é tapado com uma massa que é uma base com cascalho para não desperdiçar produto e depois uma camada de massa para finalização. O trabalho de roçada é um serviço que não vem sendo comprometido e não parou desde o inicio do ano, sendo que primeiramente passa-se o tratorzinho e depois vem o pessoal fazendo o acabamento e logo depois a equipe responsável em varrendo esse entulho para finalizar o trabalho.

Sobre a coleta de lixo, o secretário informou que a empresa responsável pelo serviço passou por problemas com seus caminhões, por isso o deficit com a coleta. O contrato era previsto para vencer em janeiro de 2017 sendo que foi prorrogado por mais 60 dias e depois a prefeitura tomará a decisão de manter o contrato ou a prefeitura assumir novamente o serviço. quanto ao valor da taxa de lixo, o secretario garantiu que haverá uma redução significativa.

Sobre as estradas da área rural, Manosso voltou a falar sobre o pouco maquinário que tem sendo esses divididos entre a área urbana e a rural já que não se pode esquecer da importância do escoamento da safra, por isso o trabalho de patrolamento e cascalhamento vem sendo feito. O maquinário da Agesul esta na região do Itamarati ajudando nesse serviço, onde foram disponibilizados 3 funcionários municipais para ajudar nesse trabalho realizado pela Agesul.

Com a volta as aulas, a secretaria de obras realizou serviço de limpeza do pátio das escolas, reparos hidráulicos, elétricos, troca de telhas e calhas, mas em breve a secretaria de obras voltará as escolas para fazer outros trabalhos, como pintura.

André Manosso falou ainda sobre os serviços no Parque dos ervais, horto florestal, ressaltando que a Funcespp solicitou dois operadores para ajudar nas limpezas das pequenas praças, as quais serão de responsabilidade daquela.

Atualmente 167 funcionários compõe o quadro funcional da secretaria de obras. Com relação a um número de telefone para contato, as linhas ainda não foram totalmente liberadas e em breve, a secretaria terá um telefone disponível para atendimento a população.

Sobre ser uma aposta pessoal do prefeito, Manosso, que é engenheiro eletricista, falou que é uma honra ter recebido esse convite e a cada dia se depara com um tema novo, ressaltando que o que dificulta um pouco é a parte burocrática, mas que é rodeado por pessoas competentes e com experiência na administração pública e a ideia é não decepcionar.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no link abaixo.

 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado

Envie seu Comentário