Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
17/11/2017 14h50

Conselheiros Tutelares de Ponta Porã comemoram dia dedicado a luta pelos direitos da criança e adolescente

Conselheiros estiveram no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado

Por: Dora Nunes
 
 

Conselheiros Tutelares estiveram no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá, onde falaram acerca do dia 18 de novembro em que se comemora o Dia do Conselheiro Tutelar.

Estiveram presentes as conselheiras Aline Sabino, Marilene Escobar e Telma Miriã, acompanhadas do motorista Jhoni Bonfim.

Falando sobre o Conselho Tutelar, Marilene Escobar lembrou que muitas vezes as pessoas veem o Conselho Tutelar como um órgão que repreende, como polícia, e isso o Conselho não é, já que vem para auxiliar o adolescente e os pais. Ressaltou ainda que a função do conselheiro tutelar é o de zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, observando o que está determinado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão).

O conselho Tutelar de Ponta Porã atualmente é formado por cinco conselheiros, que atuam durante 24 horas nos sete dias da semana.

Em julho de 1990 foi criada a função de Conselheiro Tutelar cujo objetivo é o de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes e por muitas vezes o conselheiro tutelar acaba por exercer o papel de educador e orientador, administrando conflitos e lutando sempre com zelo visando o melhor para a criança ou o adolescente.

Envie seu Comentário