Ponta Porã, Quarta-feira, 25 de abril de 2018
23/03/2018 10h20

Corpo de Evaldo Pavão, o China Tur, é velado no Memorial Primavera

O sepultamento ocorrerá no sábado, dia 23

Por: Tião Prado
 
 
Memorial Primavera.
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma) Memorial Primavera.
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

O corpo do empresário e politico Evaldo Pavão Senger (54), popularmente conhecido por China, que era proprietário da empresa de turismo Chinatur, está sendo velado a Capela do Memorial Primavera, na Av. Brasil, saída para Antônio João e o seu sepultamento deverá ocorrer no final da tarde de hoje, sexta-feira (23).

Segundo o que foi apurado pela reportagem do site Pontaporainforma, o assassinato de Evaldo Pavão, ocorreu por volta das 3 horas da madrugada em sua residência no cruzamento das ruas Sete de Setembro com Eliodoro Alves Salgueiro, no bairro Santa Isabel.

O corpo do empresário foi liberado pela pericia da Policia Civil e encaminhado ao IML por volta das 6h50min, sendo liberado a autorização para o exame necroscópico por parte dos médicos e técnicos do setor. Por volta das 7h58min, o corpo foi liberado do IML para empresa funerária fazer a preparação do corpo para o velório.

A informação do IML é que o empresário foi morto com dois disparos de arma de fogo, provavelmente pistola 9 mm, à curta distancia, onde um tiro atingiu o peito e outro nas proximidades da boca. Os dois projeteis transfixaram o corpo e durante o exame, os projeteis não foram encontrados pela equipe do IML.

De acordo com informações dos funcionários do Memorial, o corpo será velado durante todo o dia de hoje, sexta-feira (23), e deverá ser sepultado no final da tarde no cemitério local.

Atentado em 2016 - Relembre o Caso:

Evaldo Pavão Senger, conhecido como "China", foi vítima de tentativa de homicídio, na tarde de sábado, dia 26 de março de 2016, enquanto realizava a limpeza do quintal da casa onde mora com o filho adolescente.

Conforme informações, por volta das 13h30min, duas pessoas chegaram na residência, em uma motocicleta estrangeira, de cor preta, aproveitaram que o portão estava aberto e invadiram a casa do empresário e político.

Ao notar a presença dos pistoleiros, China pulou sobre um deles, e, após troca de agressões, o suspeito efetuou um disparo de pistola 9mm em direção ao homem, que foi atingido na perna por estilhaços dos disparos. O bandido correu em direção ao portão, mas voltou e perseguiu a vítima no interior da casa, onde efetuou outro disparo contra Evaldo, que conseguiu se proteger em um dos cômodos da residência.

Após a frustrada tentativa, os bandidos fugiram na moto em direção a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Câmeras de segurança filmaram os pistoleiros que devem ser identificado pelos agentes da Policia Técnica da Policia Civil.

 
Foto: tião Prado (Pontaporainforma) Foto: tião Prado (Pontaporainforma)

Evaldo Pavão Senger:

Evaldo Pavão Senger, o China, empresário do setor de turismo, proprietário da empresa Chinatur, empresa essa que realiza viagens para a maioria das cidades turísticas do Brasil e dos países da américa Latina, além de transportar empresários para o turismo de compras para fabricas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Foi presidente da ACEPP, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, por dois mandatos, realizando na cidade um dos maiores eventos reunindo a classe empresarial em parceria com instituições de Campo Grande.

Foi candidato a deputado Federal nas eleições de 2014, pelo PSL-PARTIDO SOCIAL LIBERAL, fazendo um total de 3.021 votos e desses, quase 2 mil foram feitos em Ponta Porã MS.

China era sócio do CTG Querência da Saudade e fazia parte da equipe de bocha, e junto da equipe, obteve conquistas importantes para a instituição; de acordo com Carlos Monfort, China, também era sócio vitalício do Itapema Iate Clube.

Evaldo Pavão Senger deixa a esposa e filhos.

A diretoria da ACEPP, através de seu presidente Amauri Osório Nunes, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Evaldo Pavão Senger, lamentando profudamente o ocorrido.

Envie seu Comentário