Ponta Porã, Quinta-feira, 20 de julho de 2017
19/05/2017 06h30

Hélio se reúne com reitor do IFMS para definir parcerias

O reitor fez uma apresentação da instituição que hoje possui 10 unidades em Mato Grosso do Sul atendendo mais de 9 mil alunos.

Divulgação (TP)
 
 
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczaak e o diretor do câmpus, Marcos Pinheiro Vilhanueva.

Foto: Prefeitura de Ponta Porã Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczaak e o diretor do câmpus, Marcos Pinheiro Vilhanueva.

Foto: Prefeitura de Ponta Porã

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, visitou na manhã desta quinta-feira campus do Instituto Federal de Mato Grosso do sul – IFMS. Ele se reuniu com o reitor da instituição, Luiz Simão Staszczaak, que estava na cidade instalando a "Reitoria Itinerante", uma forma de manter contato direto com a comunidade acadêmica.

Na reunião, Hélio tratou de temas relacionados a uma parceria entre a Prefeitura e o IFMS. O prefeito disse que pretende concretizar a participação do IFMS em projetos educacionais desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Também foram tratados temas relacionados a parcerias para impulsionar a produção da agricultura familiar e do agronegócio no município, o Parque Tecnológico Internacional – PTIN.

O reitor fez uma apresentação da instituição que hoje possui 10 unidades em Mato Grosso do Sul atendendo mais de 9 mil alunos. "Formamos uma instituição que possui 1.070 profissionais em todo o estado. Aqui em Ponta Porã são 150 profissionais, a maioria professores com doutorado", afirmou.

O prefeito disse que o encontro com o reitor serviu para consolidar novas parcerias, pois o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, "desenvolve um excelente papel na formação dos nossos jovens impulsionando o desenvolvimento cultural, social e econômico de Ponta Porã".

Após o encontro com o reitor, o prefeito foi acompanhado pelo diretor geral do campus do IFMS em Ponta Porã, Marcos Pinheiro Vilhanueva, que fez questão de apresentar todas as dependências da instituição. O IFMS oferece vários cursos tanto de nível médio como superior, como por exemplo, Agronomia e Tecnologia em Agronegócio.

 
Foto: Prefeitura de Ponta Porã Foto: Prefeitura de Ponta Porã

Envie seu Comentário